CASES

TOUR CASA DO POVO

Lançado em maio de 2017, o tour da Arena Corinthians, administrado pela Futebol Experience, passou a ter a Inovem como parceira na comunicação em outubro do mesmo ano. Desde então, a empresa faz parte do planejamento das ações e das execuções na imprensa e mídias digitais sobre a Casa do Povo.

O tour conta com uma comunicação interna, além de todo respaldo da assessoria de imprensa da própria Arena Corinthians. Junto desses, a Inovem Comunicação atua e divulga esta atração que movimenta o espaço alvinegro em dias de jogo e sem a bola rolar.

O tour foi desenhado para celebrar o amor pelo Timão e pelo futebol a cada passo percorrido no trajeto em cerca de 60 minutos. São apresentadas áreas exclusivas, como área de aquecimento, vestiários e sala de imprensa, além de entender o quanto a Arena é moderna e versátil. É uma oportunidade de trocar ideias, compartilhar histórias e aproveitar cada minuto das experiências. Os anfitriões são torcedores do Corinthians e têm liberdade para incluir toques pessoais a cada visita realizada.

Desde a entrada da Inovem Comunicação nas ações, diferentes veículos já divulgaram o tour. A TV Globo, por exemplo, esteve no local e realizou matéria exclusiva para o Globo Esporte. Um torcedor, fã do atacante paraguaio Romero, deixou uma carta no vestiário, após visita ao Tour, e teve a chance de conhecer o jogador. O meia-atacante Clayson esteve disfarçado no meio de torcedores e proporcionou uma reportagem muito descontraída. A ESPN, com o ex-jogador Zé Elias, entrevistou a torcedora mais assídua desde o lançamento do passeio guiado. A Fox Sports realizou transmissão ao vivo das visitas, os grandes sites deram destaque à marca de mais de 40 mil visitas batida ainda em 2017, entre outras situações – em 2018, o número já ultrapassou 80 mil.

A Casa do Povo proporciona diferentes ações, presença de ídolos e eventos, sendo tudo potencializado pela Inovem por meio de divulgação nos veículos de comunicação, sugestão de pautas e conteúdos. Há também uma orientação em relação ao trabalho com as redes sociais.

Mais informações – http://tour.arenacorinthians.com.br

Tour Nosso Mané

Palco da Copa do Mundo 2014 e de grandes eventos nacionais e internacionais, a Arena de BRB dá mais um passo para se firmar como grande atrativo de turismo, esportes e entretenimento. O Nosso Mané é um conjunto de experiências imersivas, passando pelo esporte, aventura, passeio guiado, entre outras atrações.

Conduzido pelo Grupo UP, responsável pela gestão de atividades consolidadas como o “Meu Mineirão”, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e o “Tour Casa do Povo”, na Neo Química Arena, em São Paulo, o “Nosso Mané” chegou como extensão das atividades já existentes e também para colocar a Arena BRB Mané Garrincha no patamar de grandes palcos esportivos e de entretenimento do país e do mundo.

As vendas estão disponíveis pelo site https://site.bileto.sympla.com.br/nossomane/

Tour Mineirão

O Meu Mineirão é um conjunto de experiências dentro do maior templo do futebol de Minas. O tour explora espaços como camarotes, além de locais utilizados pelos atletas e comissão técnica, como sala de aquecimento, vestiários, auditório de coletiva de imprensa e gramado. A entrada também dá acesso ao Museu Brasileiro do Futebol (acesso livre ou guiado, dependendo do ingresso adquirido), que conta a história de Belo Horizonte, do Mineirão e do futebol em 14 salas expositivas. Para quem curte se aventurar nas alturas, o Mineirão também conta com uma Tirolesa que atravessa todo o complexo.

A compra poderá ser realizada pelo site https://site.bileto.sympla.com.br/meumineirao/, ou na loja Meu Mineirão (Loja 5 – Esplanada Norte).