CASES

A Inovem Comunicação realiza o trabaho de gerenciamento de imagem e comunicação do meia-atacante Romarinho, que atua no futebol do Oriente Médio desde 2014. Mesmo longe e avesso às entrevistas, ele ainda se mantém em alta na mídia brasileira.

O trabalho em parceria com a Inovem colocou-o em evidência nos grandes veículos nacionais e do exterior, sempre com destaque para seus números, atuações e feitos do passado e do presente.

Um dos exemplos foi quando completaram-se cinco anos do gol de Romarinho na final da Libertadores do Corinthians diante do Boca Juniors, na Bombonera, em que ele marcou o gol de empate poucos minutos após entrar. Em contato com o jogador no Brasil, a Inovem produziu vídeos exclusivos, que renderam materiais para as redes sociais do clube, principais emissoras de televisão e reportagens em texto nos jornais e sites esportivos.

Jogador do Al Jazira, clube representante do país-sede no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2017, Romarinho também foi destaque na mídia. A Inovem Comunicação elaborou material especial sobre sua participação no torneio e intermediou entrevistas exclusivas por e-mail.

Após brilhar e fazer gols nos dois primeiros jogos, e com a semifinal diante do Real Madrid confirmada, a Inovem também trabalhou outras exclusivas, por e-mail e em Abu-Dhabi (EAU), com veículos brasileiros e internacionais.

 

Outro fator importante para Romarinho seguir com boa imagem foi trabalhar seu relacionamento com os torcedores e sua comunicação através das redes sociais. A Inovem criou e co-administra sua conta no Instagram, que mostrou grande crescimento e engajamento desde o início. Além de posts destacando gols e assistências, o seu jeito irreverente também é aproveitado em algumas publicações.