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Apontado como a grande joia de sua geração (2001), Rodrygo começou a ganhar maior projeção na mídia a partir do segundo semestre de 2017, quando assinou seu contrato profissional com o Santos, aos 16 anos. A Inovem Comunicação, orientando o atleta e o pai, Eric Goes, juntamente dos empresários da Un1que Football – também cliente da Inovem -, elaborou o material de divulgação do acordo, valorizando os clientes na mídia. Na época, o garoto ainda era da base do clube. Desde 2016, aos 15 anos, Rodrygo já conta com um monitoramento e orientação básica sobre comunicação da Inovem. 

Sua estreia, ainda com 16 anos, na reta final do Brasileirão, também demandou um trabalho especial. Antes e depois, a Inovem elaborou arte e alinhou postagem em suas redes sociais. À imprensa, elaborou material com frases e dado estatístico importante, valorizando o fato de ser o oitavo mais jovem da história a estrear pelo clube.

Em 2018, algumas situações grandes envolvendo o jogador colocaram-no novamente no centro das atenções da imprensa. Com mais espaço no Santos, ele se tornou o mais jovem a atuar pelo clube na Libertadores e o brasileiro mais jovem da história da competição a fazer gol. No Paulistão, foi eleito a revelação pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A Inovem acompanhou-o na premiação.

O jovem também assinou seu primeiro contrato de patrocínio com a Semp TCL, empresa de eletroeletrônicos que tem como representante global Neymar Jr. Em parceria com o departamento de comunicação da marca, a Inovem elaborou o material e a estratégia de divulgação, e também acompanhou, orientou e garantiu destaque da mídia no evento de lançamento, em São Paulo.

Em junho, Rodrygo, após acordo entre Santos e Un1que Football, foi vendido para o Real Madrid, da Espanha, na “negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina”, segundo comunicado do próprio clube santista. Na nota, alinhada com a Inovem, destaque para “a postura e profissionalismo do Real Madrid C.F. em todo processo, assim como a família e representantes do atleta que buscaram uma negociação transparente e muito boa para todas as partes”.

Por conta de todas as situações acima listadas, o plano estratégico de comunicação para o jogador foi intensificado e foram trabalhadas pautas e entrevistas exclusivas para sites, jornais, TVs e rádios.