No próximo sábado (3), pelo Al Ahli, Alexsander disputará sua primeira final na Arábia Saudita. No King Abdullah Sports City, em Jedá, a equipe do meio-campo decidirá a taça da Champions League da Ásia, diante do Kawasaki Frontale, do Japão.
Na terça-feira (29), o Al Ahli venceu o rival Al Hilal, por 3 a 1, e garantiu vaga na decisão. Alexsander esteve em campo em seis das 12 partidas de sua equipe na competição continental – 11 vitórias e um empate.
“É um momento muito especial. Fizemos uma campanha muito consistente, com uma regularidade que nos garantiu na decisão. A festa na semifinal foi um momento gratificante, os torcedores passaram uma energia muito positiva, mas depois já começamos a pensar e trabalhar para a final, pois sabemos que do outro lado tem um adversário muito difícil. Vamos em busca desse título para fazer história”, comentou Alexsander.
Aos 21 anos, o cria de Xerém volta a disputar um título continental após pouco mais de um ano. Em novembro de 2023, pelo Fluminense, sagrou-se campeão da Libertadores, com vitória sobre o Boca Juniors.
“Com certeza é o título mais importante da minha carreira. Foi um momento marcante, que ficará para sempre na minha memória e na história do Fluminense. Poder viver tudo isso novamente, em tão pouco tempo e ainda muito jovem, é algo que me motiva a seguir fazendo o meu melhor e sempre buscando os objetivos na minha carreira”, completou o meio-campo.
Alexsander disputa sua primeira temporada na Arábia Saudita. Em agosto do ano passado, em uma das maiores vendas da história do Fluminense, foi negociado com o Al Alhi. Na Liga Árabe, faltando cinco rodadas para o término da competição, a equipe do meio-campo ocupa a quarta posição, a dez pontos do líder Al Ittihad. O próximo compromisso nesta competição acontece no dia 7, diante do Al Taawoun.
Foto: Rayan Mallah