Recuperado de uma lesão muscular, Cristian está à disposição do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (22), na Arena Grêmio. Na mesma semana, o volante foi confirmado como um dos três inscritos pelo Grêmio para a próxima fase da Libertadores da América.

– Fico feliz em voltar, trabalhar e poder ir para os jogos. Agradeço muito a todos que nos ajudam para termos o elenco inteiro à disposição nesse compromissos difíceis que teremos pela frente. Temos algumas partidas em confronto direto e o Palmeiras é uma delas. Vamos em busca dos três pontos, mesmo sabendo das dificuldades, e assim cumprir o nosso dever de casa – afirmou Cristian.

– Para mim é uma oportunidade única e uma felicidade muito grande ser inscrito na Libertadores. Estamos em um fase decisiva, em uma semifinal, e com possibilidade de fazer história no clube em pouco tempo aqui. Vai ser uma partida difícil, sabemos que o time deles é perigoso e já tirou muitos times que, teoricamente, eram favoritos. Nessas fases não têm favorito e a vaga é definida nos mínimos detalhes. Temos de estar focados os 90 minutos e concentrados o tempo todo – finalizou o volante gremista.

Emprestado pelo Corinthians, Cristian tem vínculo com o Grêmio até o fim do ano. Na última quarta-feira, ele já poderia ter retornado ao Tricolor, mas, por uma cláusula contratual, não pôde ficar à disposição para enfrentar seu ex-clube.

Cristian tem uma partida disputada pelo Grêmio. Por 1 a 0, vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Palmeiras, a delegação tricolor segue para Guayaquil, onde enfrentará o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira (25).