O lateral-direito brasileiro Lucas Rosa, do Ajax (HOL), anunciou nesta quinta-feira (10) sua entrada na Common Goal, rede global que mobiliza o poder do futebol para promover transformação social. A iniciativa faz parte do compromisso do jogador de 25 anos em retribuir o que esporte lhe proporcionou.

Lucas vai apoiar projetos em dois países. No Brasil, será beneficiada a Fundação EPROCAD, que une esporte, educação e cultura para capacitar jovens de baixa renda na Grande São Paulo. Na Holanda, onde joga atualmente, o atleta será parceiro da Fundação Johan Cruyff, que cria espaços seguros para que crianças se desenvolvam por meio do esporte.

Formado nas categorias de base do Taubaté e do Palmeiras, Lucas Rosa passou pela Seleção Brasileira Sub-17, pela Juventus (ITA) e, posteriormente, pelo Real Valladolid (ESP), onde disputou mais de 80 partidas antes de chegar ao Ajax em janeiro de 2025.
Desde a base, ele participa de projetos comunitários nas cidades em que vive.

“O futebol me levou a muitos países e culturas. Eu realmente acredito que o que aprendemos no mundo pode ser trazido para casa para ajudar a mudar nossa própria realidade”, afirmou o atleta.

Com a chegada de Lucas Rosa, a rede Common Goal volta a ter representação brasileira entre seus membros, reafirmando o papel que o futebol pode desempenhar no impacto social no país.

“Acredito no futebol como ferramenta para transformar vidas. Ao me juntar à Common Goal, posso multiplicar esse impacto e ajudar a construir um futuro melhor por meio do futebol.”

A Common Goal é uma rede global com mais de 20 anos de experiência em usar a influência cultural e financeira do futebol para o bem, promovendo mudanças sociais e ambientais. Ao unir atletas, equipes, marcas e organizações, a Common Goal conecta iniciativas de base com a influência da elite para criar um mundo mais justo e sustentável.

Para assistir ao video “10 Things that Inspire Me”, com o anúncio de Lucas Rosa no canal YouTube da Common Goal, visite este link:  https://youtu.be/6tPvmr7f6kg?feature=shared