No último sábado (6), na vitória (2 a 1) do New York Red Bulls sobre o Cincinnati, pela MLS, Elias Manoel completou 50 jogos pelo seu clube. Atacante entrou os 67 minutos do segundo tempo e, em sua terceira temporada nos EUA, a segunda desde o início, o ex-Grêmio atingiu a importante marca.

“Feliz por atingir esse número aqui. Algo importante para mim, em um momento excelente do time. Estamos fazendo um grande início de temporada e espero que possamos manter. Foi um jogo muito difícil, contra um adversário que também poderia assumir a liderança, mas conseguimos somar os três pontos e subimos na tabela”, avaliou Elias.

Com a vitória, a equipe do atacante chegou aos 14 pontos e assumiu a ponta da MLS com sete partidas disputadas – Elias atuou em seis, com um gol marcado na segunda rodada. Ao todo, em 50 compromissos, 10 gols, cinco assistências e 2.941 minutos em campo.

No mesmo dia em que completou a marca, Elias também pôde acompanhar o título gaúcho do Grêmio, clube que defendeu antes de ir para os EUA. Em um primeiro momento, emprestado. Depois, adquirido definitivamente. Foram 39 partidas e nove gols. Campeão em 2022, foi vice-artilheiro do torneio estadual com cinco gols em dez jogos.

“Foi mais uma conquista muito importante para a história do Grêmio, ainda mais com tantos títulos em sequência. Pude ganhar e sei como é bom. Estava indo para o nosso jogo aqui, mas consegui acompanhar e fiquei na torcida. Parabéns ao Grêmio e a todos. Sempre que posso, acompanho e mantenho contato com alguns amigos lá”, contou o camisa 11.

O New York Red Bulls volta a campo no próximo sábado (13), novamente pela MLS, diante do Chicago.