No último sábado (30), no empate em 0 a 0 do Valladolid com o Levante, Lucas Rosa completou 50 jogos pelo seu clube. O lateral disputa sua terceira temporada na Espanha, a segunda na equipe principal. Ao todo, em 23/24, são 30 compromissos, sendo 28 pela La Liga 2 e dois pela Copa do Rei. Lucas marcou um gol e deu duas assistências, sendo titular em 13 oportunidades. Na temporada anterior, 20 duelos, com três assistências.

Peça importante na campanha do Valladolid pelo acesso à Primeira Divisão, Lucas se destaca por atuar em mais de uma posição, identificação com o clube e regularidade. Em novembro do ano passado, renovou seu contrato, válido até 2026.

“Fico feliz por essa marca, de chegar aos 50 jogos. É fruto de muito trabalho, dedicação e dos objetivos que tenho traçado na minha carreira. Que possam vir mais… Queríamos a vitória na partida, mas, apesar de um bom jogo, não conseguimos. A disputa pelas primeiras posições está acirrada, sabemos que agora é momento de foco total e entrega para seguirmos em busca do objetivo do acesso”, avaliou o brasileiro.

Aos 23 anos, Lucas vem de sequência de 12 jogos seguidos na equipe, sendo sete vezes entre os 11, em seis delas os 90 minutos em campo. Nesta semana, na próxima quarta-feira (3), ele completará 24 anos.

“No domingo já temos um compromisso difícil novamente, desta vez, fora de casa. Nessa reta final será preciso toda atenção para nos mantermos entre os seis e, ao final, avançar em busca de uma vaga na La Liga. Ou até lutar para terminar entre os dois primeiros, já que está tudo muito equilibrado. Sabemos o quanto esse retorno é fundamental para o clube e para a nossa torcida”, completou Lucas.

O Valladolid foi rebaixado na temporada passada, na última rodada. Em sexto lugar na La Liga 2 23/24, soma 52 pontos, um a mais do que o sétimo e o oitavo colocados, e apenas três a menos do que o segundo. Faltam nove rodadas para o término da primeira parte da competição.