Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Neste domingo (4), Gabriel Menino tem pela frente mais uma decisão com a camisa do Palmeiras, diante do São Paulo, pela Supercopa do Brasil. Essa em um momento ainda mais especial: o meio-campista pode completar 200 partidas pelo Alviverde. Aos 23 anos, o jovem busca o seu décimo primeiro título pelo clube.

– É aquele tipo de jogo que todos esperam para ver, que cria uma ansiedade e ao mesmo tempo uma expectativa grande em todos os envolvidos. Estou muito contente pelo meu retorno, por ter voltado bem e sem dores. Foi um período de muito trabalho e agora é hora de poder desfrutar e fazer uma grande temporada – avaliou Menino.

– Atingir marcas relevantes pelo Palmeiras é sempre motivo de enorme satisfação pessoal. É sinal de que o trabalho está sendo bem realizado. Apesar de jovem, são números altos, espero continuar aumentando e sempre em busca de dar o melhor pelo clube – completou o camisa 25.

Decisivo em finais, Gabriel Menino marcou cinco vezes em partidas dessa natureza, e é o segundo atleta do Palmeiras com mais gols em finais no século XXI, atrás somente de Raphael Veiga. No título da Supercopa do Brasil 2023, o meio-campista marcou duas vezes contra o Flamengo, na vitória por 4 a 3. Também no ano passado, o atleta deixou sua marca duas vezes frente ao Água Santa, no Paulistão, sendo mais uma vez decisivo em um título. Em 2021, Gabriel anotou na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Nas 199 partidas disputadas pelo Palmeiras, o meio-campista marcou 16 gols e deu 19 assistências. Ao todo, são cinco gols em 12 finais.

Nesta Supercopa do Brasil, Gabriel Menino tenta ampliar a sua galeria de títulos. Ele é o quarto atleta formado na base palmeirense com mais conquistas – atrás apenas de Lima e Waldemar Fiume, com 11, e Junqueira, com 12.

– Conquistar títulos é sempre o grande momento para o atleta e para o clube. É por dias assim que trabalhamos muito e vamos em busca de mais um. Sabemos da qualidade do adversário e de tudo que representa o clássico, mas temos que deixar tudo dentro de campo para levar mais essa taça – finalizou o meio-campo.

Gabriel Menino voltou aos gramados no último domingo (28), no triunfo contra o Santos, após mais de três meses se recuperando de lesão no tornozelo direito. Na quarta-feira (31), também atuou na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, ambos pelo Paulistão.