2024 começou na Liberty repleto de mudanças para a disputa do CBLOL e com uma novidade para toda a comunidade. Nesta quinta-feira (18), a organização lançou o “New Meta: A história por trás do split”, documentário produzido pela própria org que apresenta a jornada do time durante o primeiro split do CBLOL 2024. A história será contada a partir das vivências da Coaching Staff, que conta com Turtle, BeellzY e Alocs, e pela line-up, formada por Makes, Drakehero, Piloto, micaO e Cavalo.

O documentário irá abordar todos os detalhes do split – desde o início da pré-season até os desafios enfrentados durante a temporada regular da competição. A narrativa irá destacar o elenco diverso, com novos e promissores atletas, como Makes, Drakehero, Piloto e Cavalo – envolvidos numa dinâmica de desenvolvimento a longo prazo -, e micaO, uma das maiores estrelas do cenário de esports brasileiro e dono de um tetracampeonato do CBLOL.

– Acho que o doc terá uma visão reproduzida do que pensamos para essa line-up, que é o desenvolvimento de novos talentos, métodos e processos. A comunidade poderá acompanhar toda a trajetória, que contará com histórias de bastidores, nuances de uma campanha no CBLOL e outras surpresas que, com certeza, teremos durante o semestre. Além de tudo, é uma aproximação ainda maior com os fãs da organização – afirma Samuel Walendowsky, CEO e Co-Founder da Liberty.

Outro ponto a se destacar no documentário será a abordagem de Turtle, BeellzY e Alocs na seleção dos jogadores, enfatizando não apenas habilidades de jogo, mas também personalidades e estilo de gameplay – características essenciais para a construção de uma equipe coesa. O projeto envolve a união de diferentes personalidades de atletas, liderados pela Coaching Staff, principal investimento da organização para a temporada.

No primeiro episódio, Samuel Walendowsky apresenta, em primeira mão, os detalhes e a realidade da gestão esportiva da Liberty.

– Seremos bem transparentes e vamos mostrar como funciona nossa mentalidade. Estamos reafirmando esse conceito no cenário há alguns anos. Agora será a chance de mostrar esse projeto em imagens, discursos e na prática. Contamos com a experiência de toda a comissão técnica e equipe de saúde para desenvolver atletas de alto rendimento alinhados aos valores da Liberty – comenta Samuel.

No primeiro episódio, também é mostrada a introdução de atividades de Team Building como o Rafting, enfatizando a importância do desenvolvimento de laços e conexão entre os membros da equipe. Essas ações foram aprimoradas após o Ignition Lab, projeto desenvolvido pela organização em seu novo Centro de Treinamento e que teve a primeira edição em setembro de 2023. O programa funcionou como um laboratório de pesquisa e inovação de Esports e potencializou o período de offseason.

O “New Meta” é o documentário da Liberty que mostra uma visão exclusiva e detalhada da realidade por trás dos palcos do CBLOL aos telespectadores.

New Meta – Documentário

Data de lançamento: 18/01/2024

Ficha técnica
Título: New Meta: A História por trás do Split
Gênero: Documentário
Duração: 20 min | 5 episódios
Direção e Roteiro: Zeca Day
Produção: Liberty Esports, Petterson Costa das Virgens
Trilha Sonora: Davi Carturani