No projeto de desenvolvimento de atletas e formação de equipes de alta performance, a Liberty contará com três reforços de peso em sua comissão técnica a partir da próxima temporada. Gabriel “Turtle”, Lucas “Beellzy” e Ana Vitória “Mytka” são os novos integrantes da Coaching Staff visando o futuro da organização e do League of Legends no Brasil. Turtle, um dos grandes nomes do cenário e com passagem vitoriosa pelo LoL norte-americano, assumirá a função de Head Coach da equipe no CBLOL. Já Beellzy, multicampeão pela Loud, será Positional Coach e contribuirá com as equipes do CBLOL e Academy na próxima temporada. Mytka, que auxiliou a Loud a conquistar os dois últimos títulos do CBLOL, entra para a função de Data Analyst na Liberty.

“Estamos muito felizes que os três se interessaram pela nossa filosofia e pela perspectiva a longo prazo. Considerando o propósito da Liberty em desenvolvimento de atletas de alto rendimento, entendemos a necessidade de um investimento constante em métodos, processos e profissionais de qualidade para nossa comissão técnica. Por isso, investimos na formação dos que estiveram com a gente no ano de 2023 e ainda fomos buscar acrescentar profissionais extremamente qualificados para completar a nossa comissão. É um movimento e são nomes que nos deixam muito esperançosos para o futuro”, afirma Samuel Walendowsky, CEO e Co-Founder da Liberty.

Leonardo “Alocs”, Marcio “Eryon” e Brenno “Carlins”, que formaram a equipe técnica nesta temporada, seguirão na Liberty e farão parte do projeto de desenvolvimento de uma staff cada vez mais forte pensando no longo prazo.

Em setembro, a Liberty criou o Ignition Lab, projeto desenvolvido pela organização em seu novo Centro de Treinamento. O programa de treinamento intensivo conta com a expertise de profissionais dos esportes tradicionais, além da participação especial de Peter Dun. O Ignition Lab funcionou como um laboratório de pesquisa e inovação de Esports. A experiência busca utilizar o período de offseason como oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de estruturas de treino, agregando no desenvolvimento de novos atletas, grande foco da Liberty no cenário.

Bio Turtle
Ex-jungler, passou por Keyd, INTZ e CNB enquanto atleta. Após se aposentar, tornou-se coach na CNB e depois foi para a Keyd. Após dois anos no Brasil, foi para os Estados Unidos trabalhar na LCS, comandando a Evil Geniuses. Ficou na organização de 2021 a 2022, e foi campeão em 2022. Retornou ao Brasil em 2023, quando foi HC da Fluxo.

Bio Beellzy
Começou a carreira de treinador na CNB, em 2018. Passou por VK e FURIA, em 2020 e 2021. Em junho de 2021, foi para Loud. Foi muito vitorioso na organização, sendo campeão três vezes seguidas do CBLOL.

Bio Mytka
Iniciou a sua jornada como player, passando de suporte/meio para a rota superior. Depois, especializou-se como analista em equipes tier 3 e teve uma breve passagem pelo Wild Rift. Conquistou seus primeiros títulos no cenário tier 1/2, sendo posteriormente recrutada pela Loud, org pela qual teve passagem vitoriosa. Atuou durante os dois splits do CBLOL 2023 como Data Analyst, auxiliando a equipe a conquistar os dois títulos.