Diante do Santos, por 2 a 0, o América-MG venceu a segunda partida seguida no Brasileirão e deixou a lanterna da competição. Anteriormente, por 2 a 1, o Coelho havia superado o São Paulo. Titular nos dois compromissos e os 90 minutos em ambos, Iago Maidana avaliou o momento da equipe:

– Ficamos felizes por esses dois resultados em casa. Sabíamos o quanto era importante pontuar, pois só assim vamos poder respirar e, aos poucos, deixar a zona do rebaixamento. Temos consciência de que a situação ainda é complicada, mas resultados assim nos fazem ter a certeza da nossa qualidade e de que podemos sair dessa.

Um dos líderes do elenco, Maidana está em sua segunda temporada no Coelho. O zagueiro atuou em 19 das 22 rodadas rodadas no Nacional, sendo 15 delas como titular.

– Temos que continuar trabalhando firmes. Vamos aproveitar essa parada agora para ver o que temos feito de bom e o que precisa melhorar para dar sequência e seguir subindo na tabela. É um momento também de descanso e de estar com os familiares, já que tivemos muitas viagens e concentrações seguidas – disse o camisa 3.

Com a parada por conta da Data Fifa, o elenco do América ganhou dois dias de folga. O próximo compromisso acontece apenas no dia 15, diante do Cuiabá, fora de casa. Na sequência, em casa, recebe Red Bull Bragantino e Vasco.