A Liberty tem uma página importante de sua história a ser escrita neste sábado (2), às 13h. A organização buscará o inédito título do CBLOL Academy, em confronto diante da KaBuM!.

Os dois times voltam a se enfrentar. Na decisão da chave superior, a Liberty venceu por 3 a 2, o que obrigou a rival a disputar a final da chave inferior e passar pela paiN. Antes, a Liberty havia passado pela Vivo Keyd, também por 3 a 2. Na fase regular, a organização terminou na terceira colocação, com excelente campanha – 11 vitórias e 7 derrotas.

Em busca do desenvolvimento de novos talentos – um dos grandes objetivos da Liberty -, a org teve uma iniciativa inovadora nesse split. A line-up do Academy disputou quatro partidas do CBLOL, o que trouxe experiência e muito aprendizado aos jovens atletas.

Seguem abaixo os depoimentos de Matheus “Reaper” (atirador) e Alexandre “Cavalo” (suporte), dois dos atletas do Academy que estarão na final de sábado:

Cavalo:

“A expectativa para o jogo de sábado é ganhar e conseguir esse título inédito. Acredito que temos capacidade o suficiente pra sair com a conquista. A KaBuM! é um bom time, então, sem dúvidas, vai ser uma série pegada e disputada igual a final upper”.

Reaper:

“Está sendo muito produtiva a nossa preparação. A gente está scrimando contra os melhores times do Brasil e a semana está sendo bem puxada. A expectativa é muito alta para título, já que seria inédito não só para a org, mas para o time inteiro. A experiência de disputar o CBLOL teve muita importância, sim, principalmente em lidar com o stage, ter o costume da torcida, com o barulho, entre outros fatores.