Há quase um ano nos EUA, Elias Manoel, atacante revelado pelo Grêmio, vive bom momento pelo New York Red Bulls. Titular da equipe, aos 21 anos ele terá um compromisso especial neste sábado (26). Pela MLS, enfrentará o Inter Miami, que conta com Messi e Busquets como grandes destaques e, consequentemente, astros da competição no país.

– Será uma partida com clima diferente, de jogar contra o melhor do mundo, que é o Messi. É algo que nunca imaginei que pudesse acontecer. A equipe deles vem de uma sequência muito boa, de poder, em torno de um mês, disputar o segundo título. Eles estão numa crescente e certamente não será um jogo fácil. Vamos buscar neutralizar os pontos fortes deles e colocar em prática o que sabemos de melhor para vencer a partida – avaliou Elias.

– Nossa equipe pressiona muito, as transições são os pontos fortes e a marcação sempre sem dar espaço para o adversário pensar. Isso que vamos colocar em campo, sem dar espaço ao Messi e ao Busquets, porque eles com espaço vão colocar o que eles têm de melhor, com grande visão de jogo e passes. Temos que dar o melhor os 90 minutos sem dar espaço para eles – finalizou o brasileiro.

Elias soma 25 partidas nesta temporada, com três gols e uma assistência. A última rede balançada aconteceu pela Leagues Cup, no dia 8 de agosto, quando ficaram no 1 a 1 com o Philadelphia e, nas penalidades, acabaram eliminados. Se tivessem avançado, pela semifinal, o Inter Miami seria o adversário. A equipe de Messi e Busquets foi campeã da competição.

O NY RB está em 11º na MLS, enquanto o Inter é o último, em 15º . A equipe de Elias vem de cinco compromissos seguidos sem perder, com três vitórias e dois empates. O brasileiro, que no próximo dia 31 completará um ano de sua estreia nos EUA, comentou também sobre o crescimento da Liga e as características do futebol no país:

– Desde os meus primeiros dias, vi que é um ambiente e uma cultura totalmente diferentes do Brasil. A Liga tem um estilo de imposição física e transições, você demora um pouco para entender, com times muito qualificados e tem crescido muito, com jogadores pensando em vir para cá. É ótimo ver que o futebol aqui está crescendo.

Foto: New York Red Bulls