Neste sábado (19), o Cuiabá fará seu primeiro jogo em casa pelo returno do Brasileirão. Clayson, que vem de sequência de seis partidas seguidas (cinco como titular) pelo clube após seu retorno, sabe das dificuldades de enfrentar o Palmeiras, vice-líder da competição. Pelo Corinthians, entre 2017 e 2019, o meia-atacante viveu muitas experiências diante do rival dessa rodada:

– É mais um jogo importante em nossa casa, diante de um adversário difícil, que está brigando pelas primeiras posições na competição. Mas já mostramos contra outros times que estão nessa condição que temos uma equipe que pode brigar de igual para igual com qualquer adversário, ainda mais em nossa casa, diante da nossa torcida.

O momento de Clayson no clube é muito bom. São dois gols marcados no Brasileirão, contra São Paulo e Flamengo, ambos em casa. Com ele em campo, um empate, quatro vitórias e apenas uma derrota – 72% de aproveitamento.

– Estou muito contente pela minha volta, uma readaptação rápida e uma excelente recepção. O Cuiabá evoluiu depois da minha primeira passagem, eu também ganhei experiência jogando fora do Brasil, e vamos trabalhar firmes para fazermos um grande segundo turno, assim como foi no primeiro – avaliou o camisa 29.

Em oitavo lugar, o Cuiabá soma 28 pontos e está a apenas quatro do G4. A equipe vinha de uma crescente na competição, mas no último compromisso, em Curitiba, acabou derrotada (2 a 0) pelo Athletico-PR. Cuiabá e Palmeiras se enfrentam às 18h30.