O terceiro e último capítulo da FC Series 2023, protagonizado por Juventus e Real Madrid – que já decidiram duas edições de Champions League (1997/98 e 2016/17) –, reservou grandes lances e quatro gols para mais de 63 mil pessoas no Camping World Stadium, em Orlando (FL). No fim, melhor para a equipe italiana, que fechou sua pré-temporada nos Estados Unidos com vitória por 3 a 1 sobre os espanhóis. 

Kean, Weah e Vlahovic marcaram para a Juve, enquanto Vini Jr., com belo gol no primeiro tempo, descontou para o Real. 

O público de 63.503 pessoas ficou muito próximo do recorde do estádio para jogos de futebol – o duelo da FC Series 2022 entre Chelsea e Arsenal, quando 63.811 pessoas assistiram ao clássico londrino.

Brasileiros Danilo, da Juve, e Vini Jr., do Real, em duelo nos EUA (Foto: Igor Castro / FC Series)

O JOGO

Com menos de um minuto de jogo, a Juventus abriu o placar. McKennie acertou a trave e Kean, no rebote, aproveitou o gol sem goleiro para fazer 1 a 0.

O Real Madrid tentou esboçar uma reação na velocidade de Vini Jr., mas foi a Juve que balançou as redes novamente. Chiesa arrancou pela esquerda e encontrou McKennie na área, que cruzou para Timothy Weah. O atacante norte-americano apareceu na cara de Courtois, quase da pequena área, e bateu com tranquilidade para ampliar o placar: 2 a 0.

O gigante espanhol sentiu a pressão pelo resultado e começou a pressionar. Em uma enfiada de Bellingham, Alex Sandro não conseguiu cortar e Joselu ficou na marca do pênalti, mas não superou a saída de Szcesny e chutou para fora. Pouco tempo depois, um belo lançamento de Kroos encontrou Vini Jr., que ganhou na corrida do zagueiro brasileiro Bremer, invadiu a área e deu um belo toque de cobertura para superar o goleiro: 2 a 1. 

Segundo tempo

Enquanto a Juve, satisfeita com sua atuação, trocou cinco jogadores no intervalo, o Real manteve todos os titulares para correr atrás do prejuízo. 

Os espanhóis seguiam assustando graças às iniciativas de Bellingham e Vini Jr. O jovem britânico primeiro tentou da marca do pênalti, depois serviu Modric, que encontrou Joselu na área. O atacante se esticou para concluir de carrinho, mas a bola passou rente à trave.

O Real resolveu mexer e de uma vez fez seis substituições. Uma delas foi Valverde, que entrou já arriscando de longe e a bola raspou o travessão. O brasileiro Rodrygo também criou lances de perigo, mas não conseguiu ajudar o Real a buscar o empate.

Já nos acréscimos, A Juventus puxou um contra-ataque fatal: na pequena área, Vlahovic concluiu, a bola ainda bateu na perna de Courtois e entrou para dar números finais ao confronto: 3 a 1. 

ESCALAÇÕES: JUVENTUS X REAL MADRID

PRIMEIRO TEMPO

JUVENTUS: Szcesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Weah, McKennie, Locatelli, Miretti e Kostic; Chiesa e Kean. T: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vásquez, Rudiger, Nacho e Fran Garcia; Kroos, Camavinga, Modric e Bellingham; Vini Jr. e Joselu. T: Carlo Ancelotti.

SEGUNDO TEMPO

JUVENTUS: Pinsoglio; Danilo (Huijsen), Bremer (Rugani) e Gatti; Samuel Iling-Junior, McKennie (Nicolussi), Locatelli (Barrenechea), Cambiaso e Kostic (Soulé); Chiesa (Vlahovic) e Milik. T: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vásquez (Carvajal), Rudiger (Alaba), Nacho (Militão) e Fran Garcia (Odriozola); Kroos (Nico Paz), Camavinga (Tchouameni), Modric (Valverde) e Bellingham; Vini Jr. (Brahim Diaz) e Joselu (Rodrygo). T: Carlo Ancelotti.

FICHA TÉCNICA – FC SERIES 2023

JUVENTUS 3X1 REAL MADRID

CAMPING WORLD STADIUM, ORLANDO (FL)

PÚBLICO: 63.503 pessoas

GOLS: Kean (1-0 / 1’), Weah (2-0 / 20’), Vini Jr. (2-1 / 38’), Vlahovic (3-1 / 90+5’)

ÁRBITRO: Ismail Elfath

ASSISTENTES: Rhett Hammil e Jennifer Garner

QUARTO ÁRBITRO: Elvis Osmanovic

FC SERIES 2023 – OUTROS EVENTOS

A FC Series 2023 teve seu pontapé inicial no dia 19 de julho, com o histórico duelo entre Chelsea e Wrexham, no Kenan Stadium, em Chapel Hill. Os Blues mostraram a sua força e golearam o rival galês por 5 a 0, com boas atuações dos brasileiros Andrey Santos e Ângelo, estreantes pelo clube inglês.

No dia 24 de julho, craques do futebol, como Cafu e Falcão, enfrentaram ex-jogadores da Premier League, liderados pelo inglês Joe Cole, no 5v5 All Star da FC Series, disputado em uma mini arena montada no Universal Studios Florida, um dos três parques temáticos do Universal Orlando Resort.

Já no dia 26 de julho, Aston Villa e Fulham protagonizaram o duelo britânico válido pela Premier League Summer Series, com vitória por 2 a 0 para o Villa. O jogo foi disputado no Exploria Stadium, em Orlando, casa do Orlando City.