Ícones do futsal e do futebol mundial, Falcão e Cafu deixaram os seus recados para a Seleção Brasileira feminina que disputa a Copa do Mundo, na Austrália e Nova Zelândia. Após o duelo pela edição 2023 do “5v5 All-Star Game”, da FC Series, os craques analisaram a estreia da Seleção e projetaram a campanha da equipe.

“Eu joguei cinco Copas do Mundo e sei o quanto é importante em torneio curto as coisas acontecerem no momento certo. O Brasil estreou bem, deu cancha para as meninas jovens terem confiança para o restante da competição. E elas têm a retaguarda da Marta. Tenho certeza de que as coisas vão acontecer na hora certa. É um torneio de tiro curto, quando chegar o mata-mata não pode errar. Se as coisas acontecerem a nosso favor…as meninas estão focadas, a Marta está focada, e ela merece um título de Copa”, afirmou Falcão, bicampeão da Copa do Mundo de Futsal.

O rei do futsal mandou um recado para a rainha do futebol: “Estou gostando. A preparação está bacana. As meninas estão bem fechadas. Pela Marta também, elas merecem ser campeãs e tenho certeza de que isso vai acontecer. Estamos na torcida. Vocês merecem muito, a Marta merece muito. Boa sorte para vocês!”.

A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória sobre o Panamá, por 4 a 0, em grande atuação coletiva. O segundo jogo da fase de grupos será contra a França, neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília).

“Acompanhei a estreia das meninas, acordei cedo para assistir ao jogo. Eu sei como é a expectativa pela estreia de uma Copa do Mundo, tive a oportunidade de disputar quatro. Sei como elas estavam ansiosas, o quanto estavam preocupadas em mostrar para o Brasil o valor que elas têm. Porém, podem ficar tranquilas, todos nós sabemos a capacidade e o potencial de vocês, e confiamos muito no trabalho. Sabemos o quanto lutaram para chegar aí, representando 220 milhões de brasileiros. Tiveram a oportunidade golear o Panamá, por 4 a 0, sobraram em campo na maneira de jogar. Independentemente de resultados, somos brasileiros e estamos torcendo por vocês”, analisou Cafu, bicampeão da Copa do Mundo e um dos atletas mais experientes no quesito Mundial.

“Tem chances de título. Há muitas equipes boas, a Copa do Mundo feminina não é fácil, elas irão enfrentar grandes seleções, mas têm condições de trazer o título para o Brasil”, completou o ex-lateral, que capitaneou a conquista da Copa do Mundo de 2002.

Na edição 2023 do “5v5 All-Star Game”, partida já tradicional no calendário da FC Series, o time da Premier League Summer Series bateu a equipe da FC Series – de Cafu e Falcão – por 8 a 7, com show do craque Joe Cole, ex-jogador de Chelsea, Liverpool e seleção inglesa, que anotou um hat-trick e foi o grande destaque do campeão.

Já no time do FC Series, além da dupla icônica, Amauri – com direito a hat-trick – teve grande exibição. Falcão e Cafu anotaram dois gols cada. Os brasileiros tentaram o empate até o último minuto, com Falcão fazendo a função de goleiro-linha.

Fotos: Igor Castro/FC Series