Falcão e Joe Cole frente a frente (Crédito: Igor Castro/FC Series)

Dribles, jogadas de efeitos, entretenimento e, claro, muitos gols. A edição 2023 do “5v5 All-Star Game”, partida já tradicional no calendário da FC Series, teve tudo que o fã de futebol espera. No fim, o time da Premier League Summer Series bateu a equipe da FC Series, por 8 a 7, com show do craque Joe Cole, ex-jogador de Chelsea, Liverpool e seleção inglesa, que anotou um hat-trick e foi o grande destaque do campeão.

Goleiro Jefferson em ação (Crédito: Igor Castro/FC Series)

Já no time do FC Series, Falcão, Cafu e Amauri – com direito a hat-trick – tiveram grandes exibições e balançaram as redes. Os brasileiros tentaram o empate até o último minuto, com Falcão fazendo a função de goleiro-linha, mas não conseguiram superar o inspirado Miguel Gallardo, arqueiro rival.

Além de Joe Cole, Eddie Johnson, Ahmed Elmohamady e Juan Pablo Angel se destacaram pelo time de ex-astros da Premier League, com gols e belas jogadas. Em uma delas, Eddie Johson, de fora da área, anotou o tento decisivo do triunfo.

Alguns influencers brasileiros e internacionais também participaram do All-Star Game, como Pedro Certezas. O duelo foi disputado no coração da Universal Studios Florida – um dos três parques temáticos do Universal Orlando Resort. A partida correu em dois tempos de 25 minutos cada, em uma arena 5v5 montada especialmente para o evento.

Atuaram pelo time da Premier League Summer Series: Stephen Warnock, Mario Melchiot, Alan Smith, Joe Cole, Ahmed Elmohamady, Juan Pablo Angel, Eddie Johnson e Miguel Gallardo.

Já o FC Series foi a campo com Jefferson, Cadu, Amauri, Renato Abreu, Falcão, J_Tekkz, Marcelo Saragosa, Ricardo Villar e Pedro Certezas.

FC Series 2023

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Florida Cup leva para Orlando um grande clássico europeu. Os gigantes Real Madrid e Juventus se enfrentarão no Camping World Stadium, no próximo dia 02 de agosto. O confronto entre dois dos maiores clubes do futebol europeu fará parte da turnê Soccer Champions Tour e fechará a série de amistosos das duas equipes em solo americano neste verão.

Este será o 17º encontro entre duas das maiores marcas do futebol mundial, que já decidiram a UEFA Champions League nas temporadas 1997/98 e 2016/17 – ambas vencidas pelo Madrid – e que agora se enfrentam pela primeira vez em Orlando. E a “magia brasileira” estará garantida em campo: enquanto a equipe madrilenha conta com o trio Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, o Bianconeri tem Danilo, Alex Sandro e Bremer – todos os seis atletas estiveram com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar – além do jovem atacante Kaio Jorge, ex-Santos.

Desde o ano passado, a Florida Cup traz para Orlando um grande clássico europeu, que fecha a semana da FC Series. Em 2022, Arsenal e Chelsea lotaram o Camping World Stadium, batendo o recorde de público para uma partida de futebol na cidade, com 63.811 pessoas presentes, encerrando a semana do evento nos Estados Unidos.

A abertura da FC Series 2023 aconteceu na última quarta-feira, com a goleada por 5 a 0 do Chelsea sobre o Wrexham, clube do País de Gales, cujos donos são os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. O duelo foi disputado no Kenan Stadium, em Chapel Hill, na Carolina do Norte.

Sobre a Florida Cup / FC Series

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Em 2022, o lançamento da FC Series marcou o início da expansão nacional do evento nos Estados Unidos, atraindo mais de 180.000 torcedores durante os jogos em Las Vegas, Charlotte e Orlando, com destaque para o grande jogo final entre Arsenal x Chelsea em Orlando, que atraiu um público recorde de 63.811 pessoas.

A audiência televisiva internacional do evento atingiu mais de 7 milhões de telespectadores únicos em mais de 150 países. Nas redes sociais, o conteúdo relacionado ao evento gerou mais de 200 milhões de impressões em todo o mundo. Para mais informações sobre a FC Series / Florida Cup, visite FCSeries.com ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

Sobre o Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é um destino premiado de parque temático que convida todos a serem verdadeiramente como são, enquanto desfrutam de atrações incríveis que redefinem as experiências em parques temáticos. Aqui, uma infinidade de aventuras autenticamente emocionantes, empolgantes e espontâneas aguardam – cada uma convidando os visitantes a embarcarem nas férias que desejarem enquanto despertam toda a sua gama de emoções como nunca antes – desde a admiração de caminhar pelas ruas de Hogsmeade ou Beco Diagonal em The Wizarding World of Harry Potter à adrenalina que toma conta quando ficam cara a cara com um Velociraptor no Jurassic Park, ao misto de alegria e surpresa ao verem uma fatia inteira de bolo em cima de um delicioso milk-shake no The Toothsome Chocolate Emporium and Savory Feast Kitchen.

O complexo de 3 mil metros quadrados abriga três parques temáticos emocionantes – Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay – que oferecem algumas das experiências mais inovadoras e imersivas já criadas, e há um quarto parque temático, o Universal Epic Universo, a caminho. Os visitantes também podem saborear refeições e curtir entretenimento sensacional no complexo Universal CityWalk e desfrutar de acomodações incríveis com temas magníficos em oito hotéis – que oferecem opções para todos os estilos e bolsos – Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort, Loews Sapphire Falls Resort, Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Universal’s Aventura Hotel e Universal’s Endless Summer Resort – Surfside e Dockside Inn and Suites.

Para mais informações sobre o Universal Orlando Resort, visite www.universalorlando.com ou siga a página do Instagram @universaldestinationsbrasil.