Em um grande jogo de semifinal, a Roma, do zagueiro Ibañez, venceu (1 a 0) o Bayer Leverkusen como mandante nesta quinta-feira (11). Na Itália, o defensor atuou os 90 minutos em um jogo muito equilibrado, e comemorou o feito diante dos torcedores:

– Um jogo muito difícil, contra uma equipe muito forte e um futebol digno de semifinal. Conseguimos sair com a vitória, contando com o apoio do nosso torcedor, e agora é manter esse mesmo nível para buscar a vaga na final na próxima semana.

O jogo da volta já acontece na próxima semana, no dia 18 de maio. Quem avançar enfrentará Juventus ou Sevilla na decisão. No primeiro compromisso entre as equipes, empate em 1 a 1.

Ibañez tem onze partidas na Liga Europa, sendo dez como titular. Ao todo, são 43 compromissos do camisa 3 na temporada, além de dois jogos defendendo a Seleção Brasileira (um este ano e outro em 2022).

Aos 24 anos, ele é um dos pilares da defesa da Roma, quarta menos vazada no Italiano. Esta é a quarta temporada de Ibañez no clube, a terceira completa. Ano passado, atingiu a relevante marca de 100 jogos (soma 144 agora) e recentemente chegou aos 100 compromissos no Campeonato Italiano (computando também um jogo pela Atalanta). A equipe do zagueiro é a atual campeã da primeira edição da Liga Conferência Europa.

Fotos: Giuseppe Maffia/One9 Content