Crédito: Nottingham Forest

Reforço do Nottingham Forest para a segunda metade da Premier League, o zagueiro Felipe tem sido um dos líderes do elenco e destaque individual da equipe. Nesta segunda-feira (8), ele teve atuação elogiada na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Southampton, em casa, que ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento. O Forest chegou a 33 pontos, agora à frente de Everton (32), Leicester, Leeds United (ambos com 30) e o próprio Southampton (24) – os últimos três serão relegados para a Championship.

– Tivemos mais um grande ambiente no City Ground (estádio), e a força da nossa torcida fez toda a diferença para vencermos essa batalha. Só temos a agradecer pelo apoio e por acreditarem. Nós vamos lutar e acreditar até o fim, pois o Forest tem total condição de seguir na Premier. Tivemos muitos jogos com boas atuações e merecíamos melhor resultado. Vamos encarar mais três finais para terminarmos com o objetivo cumprido e, então, planejarmos uma próxima temporada com as metas que realmente queremos – analisou o zagueiro, de 33 anos.

Contra o Southampton, Felipe somou 6 cortes, 3 interceptações e 3 desarmes, além de 4 duelos ganhos pelo chão, sendo decisivo em contra-ataques do rival. Outro destaque do jogo foi o também brasileiro Danilo, volante ex-Palmeiras, que marcou seu terceiro gol consecutivo nos últimos três jogos.

– Ele é um menino muito talentoso, muito esforçado, que tem evoluído bastante. Fico feliz que ele tem nos ajudado, assim como os outros companheiros. Todos correm por todos e é a força da equipe que fará a diferença nestas últimas rodadas. Nosso grupo está muito fechado e focado para tudo terminar bem – ressaltou o defensor, titular em 13 dos 14 jogos que disputou no Campeonato Inglês.

O Nottingham Forest ainda enfrenta Chelsea, fora de casa, e Arsenal, em casa, antes de finalizar a Premier League diante do Crystal Palace, longe de seus domínios.

Felipe vivencia sua primeira vez na Premier League, após conquistar todas as outras ligas nacionais que disputou: La Liga 2020/21, pelo Atlético de Madrid, a Liga de Portugal 2017/18, pelo Porto, e o Brasileirão 2015, com a camisa do Corinthians.