Crédito: One9 Content

O zagueiro Ibañez segue fazendo história com a camisa da Roma-ITA. Nesta quinta-feira (20), o brasileiro teve boa atuação na classificação às semifinais da Liga Europa 2022/23. O clube italiano bateu o Feyenoord-HOL, por 4 a 1 – após fazer 2 a 1 ao final dos 90 minutos, levando a decisão para a prorrogação – e então virou o confronto, depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

– Foi uma partida incrível, com várias reviravoltas e um final feliz para a gente. Só tenho a agradecer a Deus, a essa torcida e a todo o grupo por mais esse objetivo alcançado. Estamos desde a última Conference League avançando nos mata-matas e isso fortalece muito nosso time, o coletivo e a mentalidade que o Mourinho nos passa – afirmou o defensor, que foi titular na decisão da Conference League da última temporada, em triunfo por 1 a 0 sobre o mesmo Feyenoord.

No capítulo atual, Ibañez entrou na segunda etapa e viu a equipe levar o duelo à prorrogação, garantindo a classificação dramática ao marcar dois gols no tempo extra. A Roma busca agora retornar à decisão do torneio, algo que não acontece desde a temporada 1990-91.

– É um orgulho enorme fazer parte desse elenco e construir a cada jogo uma nova história no clube. Sabemos da importância da competição e dos feitos que podemos alcançar. Agora é seguir trabalhando, focar no Italiano e depois pensar no confronto das semifinais – comentou.

Ibañez tem 10 partidas na Liga Europa, sendo nove como titular. Ao todo, são 38 compromissos do camisa 3 na temporada, além de dois jogos defendendo a Seleção Brasileira (um este ano e outro em 2022).

Aos 24 anos, ele é um dos pilares da defesa da Roma, quarta defesa menos vazada no Italiano. Esta é a quarta temporada de Ibañez no clube, a terceira completa. Ano passado, atingiu a relevante marca de 100 jogos (soma 139 agora) e recentemente chegou aos 100 compromissos no Campeonato Italiano (computando também um jogo pela Atalanta).

A Roma enfrentará o Bayer Leverkusen, da Alemanha, nas semifinais, com data a confirmar. No Campeonato Italiano, o próximo duelo será contra a Atalanta, na segunda-feira (24), às 15h45. O time está na quarta colocação e busca pelo campeonato nacional confirmar uma vaga na próxima Liga dos Campeões.