Crédito: Rubão Machado

Em uma parceria do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Cidade de São Paulo, o tour “Casa do Povo”, da Neo Química Arena, tem recebido forma gratuita instituições que atendem jovens com transtorno do espectro autista (TEA). A iniciativa ocorre em selecionadas datas do mês de abril, que celebrou no último dia 2 o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Na última semana, dezenas de crianças e adolescentes com TEA já tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do estádio do Corinthians, em uma visita guiada por um anfitrião apaixonado pelo Timão, que mostra curiosidades e detalhes de locais exclusivos da casa alvinegra.

“A Democracia e a inclusão social estão no DNA do Corinthians desde a fundação. Hoje, o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania tem esse privilégio de conseguir ampliar essa história trazendo, além dos grupos de pessoas em vulnerabilidade social que a gente já leva para a Arena em parceria com o tour Casa do Povo, também as pessoas com deficiência, numa ação conjunta com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Isso só reafirma esse compromisso do clube ao longo dos anos”, afirma Adilson Monteiro Alves, Diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians.

Vale destacar que o programa de treinamento dos anfitriões do tour Casa do Povo contempla o atendimento especializado para pessoas com transtorno do espectro autista.

“Essa parceria do tour Casa do Povo com o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians já dura quase seis anos, pois acreditamos desde o início que isso faz parte do DNA do Corinthians. O tour proporciona essa experiência única para os torcedores, independentemente de qualquer questão, prezando pela acessibilidade, tanto pra atender esse público, como para todos os torcedores que vêm conhecer a Casa do Povo”, ressalta Carolina Bonatti, gerente do tour Casa do Povo.

Além das visitas especiais durante o mês de abril, o Casa do Povo segue com seu atendimento, todas as quintas-feiras, recebendo de forma gratuita um grupo cadastrado no Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, incluindo pessoas com deficiência, vulnerabilidade social ou participantes de programas socioeducativos.