Recuperado de uma lesão que o deixou afastado dos gramados por cerca de 45 dias, Clayson voltou ao time titular do V-Varen Nagasaki nesta quarta-feira (12), em jogo pela manhã no fuso brasileiro, e foi importante na vitória de sua equipe por 2 a 1 diante do Ventforet Kofu, pela J-League 2. O meia-atacante fez boa jogada para o segundo gol, que acabou em pênalti convertido por Edigar Junio, e sacramentou a virada da equipe, após terminar o primeiro tempo em desvantagem.

– Momento muito importante para mim neste retorno, de receber a confiança do professor Fábio Carille para sair jogando, e de poder ajudar a equipe a vencer para nos mantermos na briga pelos objetivos. Ficar fora é sempre ruim, mas pude voltar bem e espero agora novamente ter uma boa sequência – avaliou Clayson, que atuou 84 minutos.

– Importante voltar a marcar e ajudar na busca pelo resultado. Foi uma vitória muito importante para o nosso planejamento e fico feliz em ter convertido o pênalti e garantido a vitória – completou Edigar Junio, que marcou pela primeira vez na competição e soma cinco partidas.

Este foi o segundo jogo de Clayson na temporada. O primeiro aconteceu no dia 25 de fevereiro, em derrota por 2 a 0 para o Fujieda MYFC, na segunda rodada da competição nacional.

O V-Varen está em sexto lugar, posição que classificaria o clube para os playoffs para disputa do acesso à J-League. Os dois primeiros sobem automaticamente.

– É uma competição muito difícil, mas temos qualidades para buscar esse acesso e vamos trabalhar muito para isso acontecer. Estamos em uma sequência muito boa, com quatro vitórias nos últimos cinco compromissos. Vamos procurar seguir nesse caminho para subir ainda mais na tabela – finalizou Clayson.

Aos 28 anos, essa é a segunda temporada do meia-atacante no país. Ano passado, ele chegou durante a competição, atuando em 12 jogos, com três gols marcados e duas assistências. Clayson tem vínculo com o V-Varen até o fim de junho.

Novamente pela J-League 2, o V-Varen Nagasaki volta a campo no próximo domingo (16), diante do Tokushima Vortis, às 2h (horário do Brasil).

Foto: V-Varen Nagasaki