No último domingo (22), pelo Campeonato Italiano, Ibañez foi titular da Roma e atuou os 90 minutos em vitória por 2 a 0 sobre o Spezia. A partida fechou o primeiro turno da competição nacional e o zagueiro esteve presente em 18 das 19 rodadas, sem ser substituído em nenhuma delas – fora de um único compromisso por suspensão por acúmulo de cartão amarelo.

– Procuro ter essa constância e estar sempre à disposição. São muitos jogos, tivemos a parada da Copa do Mundo, mas agora é uma sequência grande e temos que estar preparados. Fiquei fora de apenas um compromisso e espero poder manter essa regularidade no segundo turno que está para começar, além de manter a equipe com uma das melhores defesas da liga – afirmou o brasileiro.

– Temos um jogo muito difícil pela frente, diante do líder, mas é uma chance de poder diminuir a diferença. Sabemos que é uma vantagem grande, mas ainda tem muita competição para ser jogada – finalizou o defensor.

No domingo (29), fora de casa, a Roma enfrentará o Napoli, primeiro colocado com 50 pontos. Em quarto, a equipe de Ibañez soma 37, mesmo número da Inter, em terceiro, e um a menos do que o Milan, em segundo e um jogo a menos. Lazio e Milan se enfrentam nesta terça-feira (24) e fecham o turno. A Roma tem a quarta defesa menos vazada do Italiano, com 16 gols sofridos – média de 0,8 por compromisso.

Ibañez marcou dois gols no primeiro turno, diante de Monza e Milan. A Roma também está na disputa da Copa Itália e, pelas quartas de final, na próxima semana enfrentará o Cremonese. Em fevereiro acontece a retomada da Liga Europa, diante do Red Bull Salzburg.

O defensor está em sua quarta temporada seguida na Roma, sendo titular absoluto nas últimas três e já com mais de 100 partidas. Ano passado, foi convocado por Tite para dois jogos da Seleção Brasileira e entrou em campo em uma delas, fazendo sua estreia pela equipe principal.