O tour Casa do Povo, da Neo Química Arena, passará a funcionar todos os dias (de segunda a segunda) até o fim de janeiro – geralmente, a visita guiada pelos bastidores do estádio do Corinthians ocorre de quarta a domingo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://casadopovo.soudaliga.com.br.

O motivo de abrir mais dias e horários aos visitantes se deu por conta da alta procura e grande quantidade de torcedores nos primeiros dias de 2023. Até o dia 11 de janeiro, cerca de 3.200 visitantes conheceram os bastidores do estádio do Corinthians, mais que o triplo do período registrado em dezembro (1.002 visitantes até 11 de dezembro). Esse número, por exemplo, já bateu todo mês de novembro do ano passado, quando 2.842 torcedores realizaram o tour guiado em Itaquera.

– O mês de janeiro costuma ser bem movimentado, com muita gente de férias. Há visitantes outros estados e países, que aproveitam o período de turismo na capital para conhecer o estádio que, além de ser casa do Corinthians, também é uma atração por ter sediado Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América – ressaltou Carolina Bonatti, coordenadora do tour Casa do Povo.

Durante cerca de uma hora de passeio guiado, os torcedores podem conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Neo Química Arena, passando pelo átrio, business lounge, sala de imprensa, auditório de coletivas, zona mista, sala de pré-aquecimento, vestiário e campo. Os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção do estádio de Itaquera.

Tour 360º no fim do mês

Outro novidade para janeiro é a volta do Tour 360º. Nos dias 28 e 29 o passeio especial vai ocorrer e as entradas também estão disponíveis para compra no https://casadopovo.soudaliga.com.br.

Grande sucesso entre os torcedores, essa é uma visita especial, com duração de duas horas. O roteiro inclui: átrio, Business Lounge, cabine de rádio, sala de imprensa, auditório, setor sul, VOC: “Centro de Controle de Tecnologia”, túneis subterrâneos de serviço, vestiário do Corinthians, túnel de acesso ao campo, bancos de reserva e lateral do gramado