Reforço contratado nesta temporada, Daniel Bessa tem sido o grande destaque do Ittihad Kalba nos Emirados Árabes. O brasileiro, inclusive, concorre como melhor jogador do mês de outubro na Liga dos Emirados – foram dois gols anotados nesse período.

No último sábado (5), na vitória por 2 a 1 sobre o Baniyas, o meio-campo chegou a dez partidas pelo novo clube – nove como titular e uma saindo no banco (pela Etisalat Cup), sendo oito delas os 90 minutos em campo. Com o triunfo, a equipe segue bem na competição, em sexto lugar e com apenas dois pontos de diferença para o líder Sharjah Cultural Club.

– Tem sido um começo muito bom. Nossa equipe encaixou bem, temos feito bons jogos e isso nos colocou na briga pelas primeiras posições. É algo que nos deixa motivados para seguir trabalhando e, quem sabe, surpreender lá na frente – avaliou Bessa.

– Estou me sentindo muito bem aqui, foi uma recepção bacana comigo e com a minha família. Fico contente em estar desempenhando um bom papel e com uma sequência de jogos muito boa. Pude estar em campo em todos os compromissos até agora e isso é ótimo – finalizou o brasileiro.

Daniel Bessa chegou ao Emirados após longa passagem pela Itália, sendo o Verona seu último clube. O meio-campo recebeu sondagens para atuar no Brasil, mas as tratativas não avançaram. O Ittihad Kalba volta a campo no próximo sábado (12), diante do Ajman.