Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quando entrar em campo no domingo (16), diante do Palmeiras, Alisson completará uma marca importante na carreira. No São Paulo deste o início deste ano, serão 400 jogos na carreira. Do total, 38 pelo Tricolor Paulista.

– Um número muito importante para mim. Fico feliz em ter a possibilidade de poder alcançar essa marca. O atleta se prepara e treina forte no dia a dia para poder atuar o máximo possível e sempre procurei isso na minha carreira, em todos os clubes pelos quais passei. Aqui no São Paulo tem sido assim também, me doando e procurando ajudar da melhor maneira possível – avaliou o meia-atacante.

Aos 29 anos, Alisson já vestiu quatro camisas, todas de grandes clubes no Brasil. Natural de Rio Pomba, em Minas Gerais, iniciou sua carreira do Cruzeiro, clube pelo qual fez sua estreia como profissional e atou em 168 oportunidades – neste período, passou rapidamente por empréstimo ao Vasco, com oito partidas disputadas. No Grêmio, Alisson fez 185 jogos, sendo o clube pelo qual mais vezes vestiu a camisa.

Atualmente com 399 compromissos, o camisa 7 do São Paulo tem uma boa média de participação em gols. Ao todo, são 50 redes balançadas (a última diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, garantindo vitória por 2 a 1) e 52 assistências para gol – média de uma participação a cada quatro partidas disputadas.

– Eu procuro sempre tentar ajudar ali na frente, seja com gol ou passe para os companheiros. Hoje o jogador de frente também tem outras responsabilidades, mas claro que queremos fazer a nossa parte no ataque para que possamos vencer as partidas – analisou o camisa 7.

– O jogo de domingo é muito importante, diante de um rival que conhecemos bem e que já enfrentamos algumas vezes este ano. Tivemos a semana toda para trabalhar e vamos em busca de fazer uma boa partida para pontuar – completou.

 

Nesses 399 jogos, Alisson soma nove títulos, sendo três pelo Cruzeiro e seis pelo Grêmio. No Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Alisson atuou em 15 dos 30 jogos do Tricolor na competição.