De clube novo para a temporada 2022/23, Daniel Bessa já atuou em três partidas da Liga dos Emirados pelo Ittihad Kalba. Titular em todas elas, sendo todas por 90 minutos, viu sua equipe ser derrotada na estreia (2 a 0 para o Al Bataeh) mas, com duas vitórias (1 a 0 sobre o Al Wahda e 2 a 0 diante do Al Dhafra) em sequência nos últimos compromissos, somou seis pontos e assumiu a quinta posição na tabela.

– É um início de campeonato ainda e também um começo para mim. Um novo desafio e estou muito animado e motivado. Conseguimos fazer bons jogos, eu me senti muito bem e estou conseguindo me adaptar rápido e ajudar – analisou Bessa.

– Agora temos a parada por conta dos jogos das Seleções e certamente vai servir para melhorarmos e nos conhecermos mais. É um time muito bom, mas que também recebeu jogadores novos, como é o meu caso, então ainda estamos em processo de entrosamento. Mas tem tudo para ser uma grande temporada e quem sabe fazer a melhor campanha do clube no campeonato até hoje – completou o meio-campo.

Daniel Bessa estava no Verona, na Itália, antes de acertar com o Ittihad Kalba. O brasileiro chegou a ter sondagens para voltar ao Brasil, mas acabaram não avançando. Aos 29 anos, é sua primeira vez fora da Europa ou do país de origem. Ele firmou contrato de dois anos.

Novamente pela Liga dos Emirados, Bessa volta com o Ittihad Kalba a campo no próximo dia 2 de outubro, diante do Al Ain.