A simbiose mais perfeita entre o Game & Música tem mais um capítulo marcado. Sucesso em 2021, o PlaYlist X2 vai novamente reunir grandes Players e Streamers de League of Legends e DJs do país. O episódio faz parte da segunda temporada do PlaYlist by Ballantine’s e irá acontecer no dia 10 de setembro.
Idealizado por Felipe “YoDa” Noronha com o intuito de relacionar os universos musical e dos eSports em uma competição, a edição de 2022 do X2 vai ser ampliada. Desta vez serão 20 participantes (10 Players e 10 DJs) – entre novos talentos e nomes renomados – duelando ao vivo em busca da consagração e a conquista do prêmio de R$ 10 mil – o prêmio será dividido entre Streamer e DJ. A transmissão acontecerá via Twitch, no canal twitch.tv/YoDa.
“Eu acho que o X2 foi uma das maiores experiências envolvendo o Game e a Música para quem pode participar e assistir. Além da diversão, o desafio de conseguir atingir a coesão entre os dois universos foi bonito de se ver. E, de fato, foi criado um espírito de competição que o game traz com a dinâmica e leveza da música nos drops. A vibe e sinergia são únicas. Esperamos que o segundo capítulo seja ainda mais incrível, principalmente pela chance de ampliarmos o evento e reunirmos jovens jogadores com Players consagrados”, afirma YoDa, CEO e sócio fundador do Grupo SehLoiro.
Para Ballantine’s, patrocinadora oficial desde a primeira temporada, a cada nova edição do projeto, a marca também confirma como os territórios de música e games podem potencializar experiências: “Ballantine’s é uma marca que impulsiona artistas da cena musical tanto localmente, como globalmente. O universo gamer entra completamente em sinergia com esse propósito porque é uma forma de elevar a experiência do streaming para quem está assistindo, além claro, do potencial com drinkability, onde o drink “Balla Pera” criado a partir do famoso bordão do YoDa se mantém protagonista”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
Outra novidade do X2 é a presença de dois vencedores de uma seletiva prévia. Os players iniciantes participaram de uma disputa criada por YoDa no Twitter e terão a chance de estar em um evento desse porte pela primeira vez. Uma oportunidade única de fãs e ídolos estarem juntos na mesma competição. O YoDismo também estará presente no X2. Serão cerca de 70 pessoas da comunidade convidadas para acompanhar o evento.
“Acreditamos que vamos ter mais um resultado incrível. Nosso desejo é poder levar ao espectador uma experiência inovadora com a união do Game & Música. A edição passada superou todas as expectativas e temos certeza de que vamos dar um passo a mais. Já estamos trabalhando com nossos parceiros para fazermos um evento que possa ser aberto ao grande público em 2023”, afirma Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.A alma inovadora do PlaYlist X2 continua. Player e DJ estarão juntos, lado a lado, duelando contra outra dupla de jogador e música, trazendo dinâmicas impensáveis e improváveis.
A disputa consiste entre especialistas do LoL “sonorizada” pelos especialistas da música – beats e sons que acompanham a gameplay e valem pontuação tão importante quanto às próprias batalhas no Summoner’s Rift.As disputas ocorrerão na Casa Rockambole, situada próximo ao icônico Beco do Batman, em São Paulo, local que recebeu a Batalha de Rap neste ano e é uma das referências da cena cultural paulistana.O primeiro capítulo do PlaYlist X2 aconteceu em outubro de 2021. Em quase 10h de transmissão via Twitch, o evento teve grande hype na internet e viu a dupla formada por DudsTheBoy e DJ Zanon se sagrar campeã. A audiência marcou um pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat.
Confira as duplas participantes:
1. Thales Dumbra e Pijack
2. Zanon e Duds 👑
3. Dzp e Jean Mago
4. Dang3r e Ranger
5. Freakout e Buero
6. DoubleMZK e Minerva
7. Overdone e Kennzy
8. Born1996 e Mylon
9. Konaefiz e Daenerysz
10. Gottinari e iMaaasTer
Saiba como preparar o Balla Pera
PlaYlist By Ballantine’s em 2022
Em junho, na abertura do PlaYlist By Ballantine’s desta temporada, 16 MC’s se apresentaram na disputa final da “Batalha de Rap: A Conquista da Coroa”, em mais de 15 batalhas e 5h de evento. Na decisão, em disputa acirrada, Neo ficou com o prêmio de R$ 8 mil e levou a cobiçada Coroa. Zuluzão garantiu os R$ 2 mil e foi o vice-campeão.O evento foi sucesso de audiência e contou com pico de 26 mil pessoas simultâneas e ainda com mais de 110 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canal do YoDa na Twitch. A interação foi grande. Ao todo, quase 110 mil mensagens no chat durante a Batalha – média acima de 20 mil mensagens por hora.
Sobre o Grupo SehLoiro
O grupo SehLoiro, ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade e inovação, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, conectam culturas, visando o fortalecimento e sucesso da cultura live streaming.
Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga, HyperX e DT3, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones, cadernos escolares e cadeiras gamers. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Pedro Qualy, Mylon, Krawk, Schaeppi, Jean Mago, Dang3r, Xofa, e Alienígena.
Sobre Ballantine’s
Ballantine’s foi considerado o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio reconhecido no mundo todo por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter, autenticidade e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a uma das mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.
*IWSR 2019, by Volume
** IWSR 2009-2019