A Riot Games Brasil anunciou o projeto de parceria entre suas ligas do cenário competitivo de League of Legends do Brasil (CBLOL) e China (LPL), que tem como objetivo testar a oferta de conteúdo das duas ligas a seus fãs internacionais, através de transmissões de streamers parceiros em cada localidade. Sendo assim, a partir deste sábado (20), a comunidade brasileira poderá acompanhar a LPL ao vivo, através de watch parties feitas nos canais de streamers parceiros no Brasil – um deles será o twitch.tv/yoda, do empresário e streamer Felipe “YoDa” Noronha.

“Estou muito ansioso e animado em poder transmitir a LPL para a nossa comunidade. Com certeza, posso afirmar que é algo que eu sonhei fazer nesses últimos 10 anos”, comemorou YoDa. “Da mesma forma que imagino muitos fãs internacionais, principalmente chineses, vibrando com o nosso CBLOL, vamos poder mostrar toda a emoção da LPL aqui para o Brasil. Agradeço à Riot pela grande oportunidade de vibrarmos e torcermos juntos em um campeonato tão importante e que atrai bastante os fãs brasileiros”, ressaltou o streamer, que foi campeão do CBLOL em 2017 com a Red Canids.

Nos últimos anos, foi identificado um crescimento no interesse de comunidades de outras regiões pelo CBLOL – sendo que a chinesa é uma das de maior destaque no engajamento com times brasileiros e com o CBLOL em torneios internacionais. Da mesma forma, o crescimento do interesse pela LPL na comunidade brasileira de fãs de League of Legends abriu a oportunidade de um projeto de parceria entre as duas ligas para testar transmissões internacionais.

“Estamos bastante animados com a possibilidade de levar o CBLOL para fãs de Esports de outras regiões, e este é um primeiro passo bastante importante para isso. Cada vez mais, o crescimento do CBLOL o torna objeto de interesse de audiências internacionais, e estamos atentos às oportunidades. Vamos acompanhar de perto os resultados e feedbacks das comunidades internacionais e dos parceiros de streaming para avaliar a extensão do projeto para 2023 e outras regiões”, explica Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

A agenda dos jogos do CBLOL e da LPL pode ser conferida no https://lolesports.com/schedule.