Com vínculo de um ano, Clayson é o novo reforço do V-Varen Nagasaki, do Japão. Atualmente, a equipe disputa a J-League 2 e ocupa a quinta posição na competição. Recentemente, o clube anunciou a contratação de Fábio Carille, técnico que dirigiu Clayson no Corinthians em duas passagens.

– Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Já pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen, tem outros brasileiros por lá e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível – avaliou Clayson, que nos últimos seis meses atuou na Arábia Saudita, no Al Faisaly, marcando, inclusive, um gol na última rodada da Liga da Arábia.

– Vai ser muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação – completou o atacante, bicampeão Paulista e campeão Brasileiro pelo Corinthians. No Bahia (2020) e no Cuiabá (2021), Clayson também conquistou os estaduais que disputou.

Aos 27 anos, o brasileiro ainda tem no contrato a possibilidade de seguir por mais uma temporada no V-Varen Nagasaki após o primeiro ano de vínculo. No Brasil há pouco mais de dez dias, Clayson está com a família no interior de São Paulo desde o término da Liga Árabe. Para manter a forma enquanto aguardava uma definição sobre seu futuro, contratou um personal trainer e tem realizado atividades diárias.

– Ficamos felizes que tivemos propostas de importantes clubes da Série A e da Série B do Brasileiro, mas a indicação do professor Fábio Carille teve um grande peso na decisão para o Japão. Conquistaram três títulos juntos no Corinthians e com certeza Clayson fará um grande trabalho, agora no V-Varen Nagasaki – disse o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Assessoria Esportiva, empresa que cuida da carreira do atleta.

Em seu site oficial, o V-Varen anunciou a contratação de Clayson nesta segunda-feira (11). Nos próximos dias ele já viajará para se apresentar ao clube e iniciar os treinamentos.

Foto: Agência Corinthians / Daniel Augusto Jr