Em comemoração pelos dez anos do gol marcado pelo Corinthians diante do Boca Juniors, em La Bombonera, uma camisa especial do autor Romarinho. Aos 41 minutos do segundo tempo, no dia 27/6/2012, o jovem, então com 21 anos, cavou por cima do goleiro Orión e saiu para o abraço, empatando a partida de ida da final da Copa Libertadores em 1 a 1. Na volta, dia 4/7/2012, o Timão venceu por 2 a 0 e ficou com a taça inédita da competição sul-americana.

Romarinho tinha poucos dias de clube. Havia sido apresentado no dia 4/6/2012, menos de um mês da primeira decisão, e nunca tinha atuado pela Libertadores. Saiu do banco para entrar para a história. História agora também eternizada em uma camisa especial, inicialmente em uma primeira edição com 140 peças (70 na cor preta e 70 na cor branca), no valor de R$ 99. A venda acontece exclusivamente no site da Mästare, no link https://www.mastare.com.br/romarinho/.

– Fico feliz por relembrar esse momento. É algo marcante na minha vida e sei também o quanto é na de outras pessoas. Passou muito rápido, já são dez anos, mas parece ainda que foi ontem. O momento é muito vivo na minha memória e sou muito grato por ter sido iluminado ali. Uma das maiores conquistas da história do clube e pude ajudar diretamente com um gol tão importante, ainda muito jovem. Espero que o pessoal goste da camisa, pois foi pensada e feita com muito carinho – disse Romarinho.

– A ideia da camisa saiu de uma conversa com Romarinho. Juntos, decidimos que era importante ter algo para festejar esse momento tão marcante na vida dele. Algo para que o torcedor pudesse guardar com carinho, relembrando um fato marcante, que aconteceu na conquista da Libertadores. O ídolo precisa entender o quanto ele é importante, mas muitos vezes os jogadores não têm essa noção. Não dá tempo de ter! É um primeiro projeto com um assessorado e a ideia é criar outras situações nessa linha com mais clientes ou com atletas que tiverem interesse na ideia – explicou Gabriel Saraceni, gestor e assessor de imprensa da Inovem Comunicação, empresa responsável por gerir a imagem do Romarinho.

O ídolo corintiano atualmente está na Arábia Saudita, no Al Ittihad, clube onde também é aclamado pelos torcedores. O atacante está em fase final de temporada e na briga pelo título da Liga do país. Nesta quinta-feira(23), com dois gols de Romarinho, o Al Ittihad fez 3 a 1 no Al Ettifaq. O resultado manteve a equipe do brasileiro na briga pelo título. Faltando uma rodada, Al Ittihad e Al Hilal têm os mesmos 64 pontos. As equipes voltam a campo na segunda-feira (27). Com 20 gols, Romarinho é o vice-artilheiro da competição.