Ballantine’s, marca de whisky do grupo francês Pernod Ricard, nomeou em 2022 o Ex-Pro Player de League of Legends, atualmente empresário e produtor de conteúdo, Felipe “YoDa” Noronha como um de seus dos embaixadores, sendo o primeiro streamer a representar a marca no país.

A ação é uma continuidade ao sucesso no ano passado com o “PlaYlist by Ballantine’s”, um projeto idealizado pelo Grupo SehLoiro, cujo propósito é conectar os mundos do Game, da Música e da Criatividade em diferentes formatos de conteúdo e interações no livestreaming. A terceira temporada do PlaYlist by Ballantine’s – a segunda da qual a Ballantine’s entra como patrocinadora principal e cede os naming rights – já está confirmada! O PlaYlist será apresentado em dois episódios em 2022: a “Batalha de Rap”, nos dias 18 e 19 de junho, e o “X2”, no dia 28 de agosto.

“A parceria de Ballantine’s com YoDa agora evolui para o nosso segundo patrocínio do Playlist, sendo a nossa principal intenção com o projeto aproximar e potencializar vozes das pessoas autênticas que transitam entre os territórios de afinidade da marca que estão atrelados aos universos que o livestreaming e YoDa impactam como games e música – o que comprova a autenticidade da nossa união”, comenta Patricia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

“É muito gratificante e de uma felicidade imensa ver o estágio que alcançamos na Batalha de Rap. Esse é um projeto que me deixa muito estimulado, não só pelo evento em si, mas por ver tanto talento reunido podendo ter mais visibilidade. É uma comunidade que está com a gente há bastante tempo e que faz parte da raiz do PlaYlist. Queremos ter mais uma Batalha repleta de música, cultura e esporte, agora também com a presença do Street Dance”, afirma YoDa.

A Batalha de Rap trará ao palco 16 MC’s em busca da “Conquista da Coroa”, na Casa Rockambole, situada próximo ao icônico Beco do Batman. Nos dias 18 e 19 de junho, os artistas vão disputar o prêmio de R$ 10 mil. Além das batalhas, Luccas Carlos – um dos principais cantores e compositores da atualidade –  fará apresentação especial na grande final, às 20h. A mediação fica por conta de Bob13 e apresentação de YoDa.

Outra novidade presente será a atração especial com B-Boys, na seletiva do dia 18. Além da música, a Batalha de Rap tem como objetivo o incentivo à cultura e ao novo esporte olímpico, o Street Dance, que estará presente na Olimpíada de Paris 2024. A curadoria do evento é feita pela Batalha da Aldeia. O evento será transmitido pelo canal do YoDa: twitch.tv/yoda.

A parceria com a Ballantine’s já tem na bagagem um case de sucesso no ano passado, com o “PlaYlist by Ballantine’s”. Durante a “Batalha de Rap” e o “PlaYlist X2” produzidos em 2021, a audiência marcou pico de 72 mil pessoas, com quase 1 milhão de espectadores únicos e cerca de 300 mil mensagens no chat.

PlaYlist e a cidade de São Paulo

Novamente, a cidade de São Paulo será o palco, ou melhor, a plataforma de transmissão ao vivo dos eventos do Festival Cultural. Desde o inicio, o PlaYlist buscou locais que façam parte da cultura da cidade. O Cine Joia foi o palco da primeira edição, em 2020. Já em 2021, a pista de skate no Loft do Farol Santander e o Teatro Oficina, berços históricos da cidade de São Paulo, foram os estúdios.

Os dois próximos episódios do PlaYlist by Ballantine’s, em 2022, ocorrerão novamente em marcos culturais de São Paulo: Na Batalha de Rap, a Casa Rockambole, situado próximo ao icônico Beco do Batman. No PlaYlist X2, outro ponto histórico da capital será anunciado em breve como sede do evento.

O Grupo SehLoiro pensa no Festival como um fomentador cultural que une a Música, o Game e a Criatividade e  uma forma de dialogar com esses locais históricos da capital paulista. Esse ano o Festival cultural híbrido traz a presença do público, interagindo com o espectador virtual, em um momento em que os shows e espaços de entretenimento estão de volta.

“Nascemos no início da pandemia e a terceira temporada do PlaYlist acontece no mundo pós-pandemia. A cidade se torna ainda mais presente na transmissão e no conteúdo, a comunidade ganha presença no ambiente físico e a conexão do Game e da Música inicia uma nova perspectiva”, afirma Fabio Mergulhão, head de planejamento e criação do Grupo SehLoiro.

PlaYlist by Ballantine’s em 2021

Em agosto, na abertura do PlaYlist By Ballantine’s, 16 MC’s se apresentaram na Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa, em mais de 15 batalhas e 5h de evento. As disputas aconteceram na pista de Skate do Farol Santander, ponto histórico da capital paulista. O evento contou com pico de audiência de 45 mil e ainda com 357 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canais do YoDa e da PlaYlist na Twitch.

O segundo capítulo aconteceu em outubro, no dia 24. A perfeita intersecção entre Game & Música tomou conta do Teatro Oficina no tão aguardado PlaYlist X2. Em quase 10h de transmissão via Twitch, o evento teve grande hype na internet e viu a dupla formada por Duds e DJ Zanon se sagrar campeã. A audiência marcou um pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat.

Ainda deu tempo para, em novembro, acontecer a grande celebração do PlaYlist By Ballantine’s, marcando o último capítulo da trilogia. Durante quase cinco horas de transmissão via Twitch, a noite no Farol Santander contou com apresentações musicais de peso, como o DJ Freakout, o grupo de Rap Haikaiss, o músico Fábio Brazza, a MC Levinsk e o MC WinniT, além da participação especial do rapper, compositor e escritor Gabriel, o Pensador.

Sobre Ballantine’s

Ballantine’s foi considerado o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio reconhecido no mundo todo por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter, autenticidade e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a uma das mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.

*IWSR 2019, by Volume
** IWSR 2009-2019

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga, HyperX e DT3, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones, cadernos escolares e cadeiras gamers. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Daniels Marcon, Mylon, Krawk, Schaeppi, Jean Mago, Dang3r e Alienígena.