O tour Casa do Povo – visita guiada especial pela Neo Química Arena, em Itaquera – está completando cinco anos e abrirá mais um processo seletivo para novos integrantes da equipe, sendo anfitriões, monitores e outras funções dentro das atividades do tour.

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 20 de maio, o tour disponibiliza um canal para os interessados. Os aplicantes às vagas devem enviar um vídeo, de até um minuto, para o email comunicacao@grupoup.org:  explicando o motivo de ser um corinthiano apaixonado e dizendo o porquê merece trabalhar no tour.

– O Tour Casa do Povo está criando novos produtos, novas atividades, e aumentar a equipe faz parte dessa nossa necessidade de sempre atender os visitantes da melhor maneira possível. Nós temos um jeito próprio de selecionar as pessoas, de fazer com que a equipe seja homogênea e tenha a cara da Casa do Povo, e é isso que buscamos nesse novo processo seletivo – explicou Carolina Bonatti, coordenadora do tour Casa do Povo.

O futuro anfitrião também deve atender alguns requisitos específicos para estar apto para uma das vagas no estádio. Ser da área de comunicação é um diferencial (confira detalhes abaixo).

Wladimir Alves, anfitrião desde o fim de 2019, foi um dos escolhidos em seu processo seletivo e relembra com orgulho de sua trajetória.

– Eu lembro como se fosse ontem e todas as fases foram de muito aprendizado. Éramos aproximadamente 30, 40 candidatos, e fizemos exercícios teatrais, atividades em conjunto e até uma apresentação no palco da sala de coletiva. A ansiedade e nervosismo da época eram grandes, principalmente por se tratar de um emprego dos sonhos, né? Tudo valeu muito a pena, de verdade! Trabalhar na casa do Corinthians e receber visitantes do mundo inteiro é motivo de muita alegria e realização pessoal e profissional – ressaltou Wladimir. – Independente do visitante estar na Neo Química Arena pela primeira ou décima vez, é impressionante ver que todos ficam com aquele brilho nos olhos. É a emoção de conhecer os bastidores da Arena mais moderna do país e uma das mais modernas do mundo – concluiu.

Confira abaixo os detalhes e requisitos da vaga:

– Ser muito corinthiano (a) e conhecer a história do clube;

– Ter facilidade para falar em público;

– Diferencial ser da área de comunicação;

– Ter no mínimo 18 anos;

Informações importantes:

– Só serão aceitos vídeos de, no máximo, um minuto, enviados para o email comunicacao@grupoup.org, até 18 horas do dia 20 de maio;

– Vídeos enviados por qualquer outro canal do Corinthians ou da empresa organizadora da seleção não serão considerados;

– No início do vídeo, escreva em uma folha de sulfite, de forma bem visível, seu nome, idade, cidade onde mora e telefone para contato. Mostre para a câmera;

– O processo seletivo será composto por quatro fases: 1 – Avaliação dos vídeos; 2 – Teste de atuação presencial;  3 – Entrevista e 4 – Ensaios. Dentre as funções que serão preenchidas há vagas para anfitrião, monitor, atendente, recepcionista, entre outros. A comissão avaliadora irá definir qual vaga será adequada para cada candidato aprovado;– Apenas os candidatos aprovados na primeira fase vão ser convocados para o teste presencial e serão informados sobre remuneração, benefícios e carga horária. Se você não receber resposta para seu vídeo, significa que não foi selecionado;

– Recomendamos que os candidatos morem em São Paulo (capital) ou em cidades próximas, uma vez que terão que se deslocar até a Arena nos dias de trabalho;

– Ao enviar o vídeo, o participante automaticamente cede os direitos de imagem sobre o conteúdo enviado para divulgação do Tour em redes sociais e outros meios de comunicação.

Sobre o Tour Casa do Povo

Durante cerca de uma hora de passeio guiado, os torcedores podem conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Neo Química Arena, passando pelo átrio, business lounge, sala de imprensa, auditório de coletivas, zona mista, sala de pré-aquecimento, vestiário e campo. Os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção do estádio de Itaquera.