O tour Casa do Povo, visita guiada pela Neo Química Arena, completa cinco anos de sua inauguração nesta terça-feira, 10 de maio de 2022. Para comemorar a marca, uma série de novidades no passeio estará à disposição do torcedor a partir deste mês, como o “Desafio do Gigante” – inspirado no ídolo Cássio -, o “Tour 360º, o “FOTIMÃO”, entre outras atrações (confira a lista completa abaixo).

– Nesses cinco anos de tour Casa do Povo, foram tantas alegrias, tantos choros de emoção…Não tem preço ver a expressão de felicidade de um torcedor realizando o sonho de conhecer a tão aguardada casa do Corinthians. Nesses cincos anos, o Casa do Povo conseguiu entregar muito mais do que a experiência de uma visita pelos bastidores do estádio, ou simplesmente mostrar os detalhes da construção… Aqui foi um local de novas histórias, de companheirismo, descobertas, pedidos de namoro e casamento, revelações de gravidez, de surpresas de ídolos para torcedores, surpresas de torcedores para ídolos… Teve de tudo! Obrigado a todos que puderam dividir um pouco de suas vidas conosco nesses cinco anos – exaltou Carolina Bonatti, anfitriã em boa parte da jornada e, atualmente, coordenadora do tour Casa do Povo.

Desde 10 de maio de 2017, cerca de 170 mil visitantes ajudaram o Casa do Povo ser considerado umas das principais atrações turísticas de São Paulo. Graças às avaliações, por dois anos consecutivos o estádio do Corinthians recebeu o selo “Travellers Choice”, do site de turismo Trip Advisor, que é concedido para apenas 10% das principais atrações turísticas do mundo. No Trip Advisor, o tour corintiano aparece em terceiro lugar como “Melhores Atrações em São Paulo”, atrás apenas do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista.

Outra avaliação acima da média para o Casa do Povo é através do Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que avalia a satisfação dos clientes. O NPS do Tour Casa do Povo é 93, classificado na zona de excelência, que vai de 74 a 100.

Covid-19
Por conta da pandemia do coronavírus covid-19, o Casa do Povo segue protocolos necessários e todas as medidas de segurança. É obrigatório ter em mãos comprovante de vacinação, de uma dose ou mais (regras variam de acordo com faixa etária – confira detalhes no site).

TOUR CASA DO POVO 5 ANOS – NOVIDADES E ATRAÇÕES DE MAIO

DESAFIO DO GIGANTE
Inspirada no ídolo Cássio, a atividade é realizada no prédio Oeste da Neo Química Arena. O torcedor tem 10 chutes/chances de acertar locais específicos em um gol, – a premiação varia de acordo com os acertos (que chega a uma luva autografada do goleiro Cássio, se acertar 9 bolas, ou até o prêmio máximo, com 10 acertos – uma moto elétrica + camisa do Corinthians autografada pelo elenco).

– Atração disponível a partir desta quarta-feira, 11 de maio. Os torcedores que comprarem antecipadamente pelo site pagam o valor de 30 reais. No local, o valor cobrado é 40 reais. Acesse o site casadopovo.soudaliga.com.br e adquira!

TOUR 360º
O passeio traz inéditos locais de visitação e 2h de duração – praticamente o dobro de tempo do passeio comum. A visita guiada especial pela Neo Química Arena, em Itaquera, mostra lugares como o Centro de Controle de Tecnologia (VOC), túneis subterrâneos de serviço e cabines de rádio, além do átrio, business lounge, sala de imprensa, auditório de coletiva, arquibancada, vestiário, banco de reservas e campo. Na nova dinâmica, os anfitriões não somente abordam a história do estádio e curiosidades sobre o Corinthians, mas também mostram bastidores da operação de jogo e informações técnicas de setores inéditos – por exemplo, o sistema de irrigação e o cuidado com o gramado.

– Atração disponível em todos os finais de semana de maio, a partir deste sábado (14). Acesse o site casadopovo.soudaliga.com.br e confira mais informações!

FOTIMÃO 
Antigo “FIEL NA FOTO”, o “FoTimão” permite ao torcedor tirar uma foto ao lado de até quatro jogadores do elenco, por meio de um totem virtual instalado na Neo Química Arena. Oportunidade imperdível de tirar uma onda e colecionar um momento histórico ao lado dos ídolos.

– Valores, local do totem e mais informações estarão disponíveis em breve! 

DESCONTOS PARA MORADORES ZL
De 11 a 30 de maio, moradores da Zona Leste terão 50% de desconto para realizar o tour Casa do Povo, de quarta a sexta-feira. Quem já paga meia-entrada, terá mais 50% de desconto sobre este valor. Ao comprar online, será necessário inserir o CUPOM “ZL50”. É necessário levar comprovante de residência no dia escolhido do passeio. O ingresso só será validado mediante comprovante de residência na Zona Leste na entrada. Acesse o site casadopovo.soudaliga.com.br e adquira!

EXPOSIÇÕES NO ÁTRIO
Novas exposições serão inauguradas do átrio da Neo Química Arena. Até o 30 de maio, por exemplo, já acontece a exposição “Arqueiros e Goleiras”, em homenagem aos maiores goleiros e goleiras da história do Timão. No dia 26 de abril, foi comemorado o Dia do Goleiro e, por conta disso, o Casa do Povo, em parceria com o Departamento Cultural do Corinthians, expôs peças exclusivas e memoráveis de grandes ídolos da meta alvinegra. Ronaldo Giovanelli e Tobias estiveram no local e surpreenderam torcedores que realizavam o tour.

– Mais informações disponíveis em breve! 

AINDA EM MAIO: PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ANFITRIÕES
O tour Casa do Povo abrirá mais um processo seletivo para novos anfitriões, os profissionais que guiam os visitantes pelos acessos exclusivos e bastidores do estádio. A partir desta quarta-feira (11) até o dia 20 de maio, o tour disponibiliza um canal para os interessados. Confira mais informações no site oficial.