Foto: Léo Benhossi/One9 Content

A Roma está na final da Europe Conference League. Por 1 a 0, a equipe do zagueiro Roger Ibañez venceu o Leicester, da Inglaterra, na quinta-feira (5). Agora, enfrentará o Feyenoord, da Holanda, na decisão do próximo dia 25. A primeira partida tinha empatado em 1 a 1 e, em casa, a equipe italiana, com apenas quatro gols sofridos em seis jogos de mata-mata, garantiu sua vaga na busca pelo título.

– É o momento que todo jogador espera, de poder jogar uma final. Trabalhamos a temporada toda em busca disso, de disputar títulos e fazer história. Vamos comemorar essa vaga, mas já seguir com o pensamento no trabalho para chegarmos bem na final – avaliou Ibañez.

– Foi uma festa linda da nossa torcida. Eles nos apoiaram do começo ao fim e após garantirmos a classificação foi muito especial estar ali com eles. O gol saiu logo no início e conseguirmos manter um bom nível de jogo nos 90 minutos – finalizou o zagueiro brasileiro.

A decisão acontece na Arena Nacional, em Tirana, na Albânia. Ibañez atuou os 90 minutos das duas semifinais e vem de boa sequência no time. No Campeonato Italiano, por exemplo, só não atuou em quatro das 35 rodadas. Recentemente, por uma conta de uma pequena lesão, ficou fora de alguns jogos, mas desde que voltou não saiu mais e tem ajudado a Roma nas duas competições nesta reta final.

Ibañez está em sua terceira temporada na Itália. Cria do Fluminense, deixou o clube em 2019 e seguiu para a Atalanta antes de ser emprestado à Roma e depois adquirido definitivamente. Pela Seleção Brasileira, fez parte do último ciclo olímpico, com convocações, mas acabou não sendo liberado para disputar a Olimpíada.

A Roma volta a campo na segunda-feira (9), diante da Fiorentina, fora de casa. Em jogo, a disputa pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Em quinto lugar, a equipe do zagueiro brasileiro tem 59 pontos. Em sétimo, o adversário tem 56.