A Liberty irá promover o Suporte Alexandre “Cavalo” Fernandes – do projeto Liberty Academy – para a line-up principal de League of Legends da organização. O atleta fará parte do time que vai disputar o segundo Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Wos está no mercado de transferências e a organização está aberta a ouvir propostas pelo atleta.

Aos 21 anos, Cavalo foi um dos destaques da Liberty no primeiro Split do CBLOL Academy 2022. Além do ótimo desempenho na competição, o Suporte alcançou, em abril, a importante liderança da SoloQ Brasil.

A promoção foi definida a partir da comissão técnica da Liberty, comandada por Rodrigo “Kalec”, em conjunto da diretoria. A comissão avalia que o momento é ideal para a utilização do jovem talento e para desenvolver o potencial do atleta visando o longo prazo.

“Essa movimentação de mais um jogador do time da base para o time principal fundamenta nosso projeto Academy e faz sentido com o propósito da Liberty, que é transformar bons jogadores em atletas profissionais. Temos esse espaço de experimentação e desenvolvimento no Academy que permite essa movimentação com base na estratégia e momento do time principal, em conjunto com a staff. No momento, vemos uma oportunidade tanto para o jogador quanto para o desenvolvimento da equipe a longo prazo”, afirma Samuel Walendowsky, CEO e Co-Founder da Liberty.

No primeiro split do CBLOL 2022, o jovem Caçador Disamis obteve destaque em seu primeiro campeonato, sendo apontado por muitos especialistas como “Rookie” do Split. A Liberty teve sequência de vitórias na fase regular, foi eliminada apenas para a Red Canids – campeã – e terminou o split na quinta posição.

O bom desempenho do atleta solidificou e dá sequência a um dos principais ideias da Liberty: o desenvolvimento no cenário em longo prazo, com foco na formação de excelência, alto rendimento e expansão em âmbito nacional e internacional.

“Entendo que o sucesso de qualquer projeto Academy é medido pelos jogadores revelados para o CBLOL. A métrica é a qualidade, e não a quantidade, como é o caso do Disamis. Na Liberty, os jogadores do Academy são vistos como nosso banco de talentos a serem lapidados para a promoção à titularidade. Respeitamos muito o timing da equipe principal para que a promoção aconteça. Nesse caso, vemos que é um excelente jogador e que o momento encaixa com a mudança que precisamos no CBLOL, pensando em um projeto a longo prazo. O Cavalo é o segundo atleta que veio de nossa base, e temos convicção do sucesso a longo prazo dessa escolha”, afirma Marina Leite, Diretora de eSports da organização.

A Liberty trabalha arduamente para os eSports se tornarem o esporte número um do mundo. Para o segundo semestre, a organização vai inaugurar seu novo Centro de Treinamento, com 2400m², na zona oeste de São Paulo, que no segmento será o maior em estrutura da América Latina. O clube atualmente conta com equipes de League of Legends, CS:GO (masculina e feminina), Free Fire, Hearthstone, VALORANT e Wild Rift,