O atacante brasileiro Júnior Santos balançou as redes duas vezes na madrugada deste sábado (23), na goleada por 4 a 0 do Sanfrecce Hiroshima sobre o Tokushima Vortis, e assumiu a artilharia da Copa da Liga do Japão. Agora, ele tem quatro gols – três nos últimos dois jogos.

– Sempre disse que atacante vive de gols, então estou muito feliz pelo momento e pela boa sequência. Estamos caminhando bem na Copa, um torneio tão tradicional no país e, claro, se eu puder brigar pela artilharia, vou brigar até o fim – disse o jogador de 27 anos, com passagens por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano.

O Sanfrecce Hiroshima lidera o Grupo B da Copa da Liga do Japão, com 12 pontos em cinco rodadas (cinco à frente do vice-líder Nagoya Grampus, que tem 7). Já classificada para os playoffs, a equipe fecha a fase de grupos diante do Shimizu S-Pulse, fora de casa, no dia 18 de maio.

– Espero poder continuar ajudando, seja com gol ou de outra maneira. Já conseguimos a classificação e agora é começar nos preparar para o mata-mata que é onde a competição afunila e os jogos são decididos nos detalhes – afirmou.

O próximo compromisso da equipe é justamente diante do Shimizu S-Pulse, no dia 29 de abril, desta vez pela J-League. Na competição nacional por pontos corridos, o Hiroshima está na oitava colocação.