A comunidade é nosso maior combustível. Cada fã que compartilha experiências, visões, sonhos, idolatria e amor, é quem faz o jogo acontecer da forma mais genuína no mundo virtual. Para conectar ainda mais o público com o cenário competitivo, a Riot Games Brasil firmou uma parceria com o Grupo SehLoiro que trará a grande novidade da “Moderação SL” para o chat de seus campeonatos – CBLOL, CBLOL Academy, VALORANT Champions Tour BR (VCT BR) e Wild Tour BR.

Para marcar o início da parceria entre Riot Games Brasil e MOD SL, o ex-Pro Player, streamer e campeão do CBLOL Felipe “YoDa” Noronha, atualmente empresário e CEO do Grupo SehLoiro, fará uma participação especial na transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends neste domingo (3), a partir das 13h. YoDa tem uma relação de quase uma década com o CBLOL – ele estreou no campeonato em 2014, pela LegendsBR, e atingiu o ápice ao conquistar o título em 2017, representando a Red Canids.

“Buscamos sempre entregar o melhor dos Esports para a nossa comunidade, e sabemos que a interação nos chats de nossos campeonatos é uma parte importante desse compromisso. A parceria da Riot Games com o YoDa e o Grupo SehLoiro tem o objetivo de expandir as formas como os fãs podem se unir e acompanhar as transmissões de forma divertida, saudável e respeitosa.”, disse Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

“Eu vivo pela minha comunidade e sempre agradeço o que fizeram por mim, que foi basicamente tudo que construí na minha carreira, nos últimos dez anos. No Grupo SehLoiro, nós desenvolvemos uma metodologia de Moderação de Chat muito especial, preventiva e educativa. Nossos profissionais são de excelência e posso dizer, sem dúvida alguma, que a Moderação é tão essencial quanto os conteúdos para as transmissões”, ressaltou YoDa. “Minha relação com a Riot é antiga e marcante. Estar ‘de volta’ com uma parceria dessas me enche de orgulho e mostra que vale a pena todo trabalho que fazemos para desenvolver o cenário e os profissionais que realmente fazem a roda girar”, completou.

Moderação: profissionalização da função

Moderação SL tem uma metodologia especializada e conta com uma equipe de profissionais dedicados integralmente à função, com mais de 20 colaboradores. Sua missão é trabalhar para acolher o público, atuando como o elo entre jogo/streamer/pro player e sua comunidade. Tem o propósito de desenvolver uma comunidade capaz de multiplicar a cultura live streaming, promover a imersão, interação, engajamento, diálogo e respeito às relações humanas, com a construção coletiva de uma comunidade cada vez menos tóxica e mais empática através da educação.

Grupo SehLoiro é pioneiro ao desenvolver a Moderação de Chat como uma das profissões gamers dos próximos anos. Além do esforço diário de seus especialistas que atuam sob a metodologia SL, há também um trabalho social para a formação de novos talentos. O Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos da qual YoDa é presidente e sua mãe e sócia, Adriana Noronha, é VP e Diretora. O YGB promove inclusão digital, conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural para jovens de 10 a 17 anos de idade, matriculados em escolas públicas. Neste contexto, há um projeto previst o para esse ano, no módulo de ensino técnico de informática em parceria com a Escola Sebrae de Minas Gerais, que inclui a Moderação de Chat.

“Imagine que, daqui a alguns anos, um talento formado no Instituto YoGamers do Bem se torne um Moderador de Chat dos campeonatos da Riot Games Brasil? Esse é o nosso propósito. O desenvolvimento e a profissionalização da Moderação de Chat serão pontos essenciais para o ecossistema do livestreaming, não só no Game, mas também em várias plataformas digitais de diversos segmentos. É o pontapé inicial de um futuro, que já se faz presente na SL há muito tempo”, afirmou Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.

Sobre o Grupo SehLoiro
Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga e HyperX, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones e cadernos escolares. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Gustavo ‘Sacy’, Daniels, Mylon, Krawk, Qualy e Carioca.

Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.