O atacante Romarinho vive grande fase na Arábia Saudita e lidera o Al Ittihad na busca pelo título da Liga, que não é conquistado desde 2009. Artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols em 20 partidas, ele é peça fundamental na atual sequência de 10 triunfos e na distância de seis pontos para o vice-líder, Al Nassr, mesmo com uma partida a menos.

“Essa sequência nos deu muita confiança na competição. Estamos conseguindo fazer bons jogos, alcançar resultados importantes e ir abrindo alguma distância para os concorrentes. Sabemos da importância que tem a Liga para o clube e vamos seguir focados no nosso grande objetivo da temporada”, contou o artilheiro.

Nas 10 vitórias consecutivas, Romarinho deixou a sua marca em sete delas. São 12 gols gols e duas assistências somente na Liga Saudita – em 18 partidas. Além do grande desempenho em participações em gols, o atacante, aos 31 anos, ainda lidera as estatísticas do time em presença em campo: só não participou de um jogo na temporada.

“É especial ter a oportunidade de fazer a diferença pra equipe e estar bem fisicamente. Estou conseguindo desempenhar bem e finalizar as jogadas, com ajuda de todo o coletivo. Espero continuar nessa fase até o fim da Liga e, se Deus quiser, conquistar esse título tão importante pelo Al Ittihad”, afirmou.

No último domingo (6), mais uma excelente atuação, com tento na goleada sobre o Abha, por 4 a 0, fora de casa. O próximo desafio será na sexta-feira (11), diante do Al Nassr, rival e vice-líder.

No total, Romarinho acumula 79 gols e 12 assistências em 137 partidas pelo Al Ittihad – média de quase 0.7 participações em gol por jogo.