Crédito: Panathinaikos

Nesta quarta-feira (9), com Mateus Vital titular, o Panathinaikos fez 1 a 0 no Anagennisi Karditsas e avançou para a semifinal da Copa da Grécia. A equipe do meia já tinha vencido a primeira partida por 4 a 0, com dois gols do brasileiro.

– Fizemos dois bons jogos e conseguimos avançar. É uma competição muito importante e que está afunilando. Vamos passo a passo e agora é trabalhar para chegar bem e buscar uma vaga na decisão – afirmou Mateus.

Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, Vital chegou à Grécia em setembro de 2021. Desde então, são 26 compromissos (15 como titular), três redes balançadas e duas assistências.

– É um futebol diferente, de muita intensidade. Estou feliz aqui, minha família também e está sendo um grande aprendizado. Todos me receberam bem, tenho conseguido jogar e ter uma sequência legal – disse o meia.

A semifinal da Copa da Grécia ainda não tem data definida e o adversário sairá de Olympiacos ou Panetolikos, que se enfrentam também nesta quarta-feira. No próximo domingo (13), o Panathinaikos volta a campo pela Liga da Grécia, diante do Lamia. A equipe ocupa a sexta colocação na tabela.