A Liberty, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, é a nova assessorada da Inovem Comunicação. A partir de hoje, passamos a ser responsáveis pela comunicação da org. Ficamos à disposição da imprensa para qualquer situação relacionada à imagem da instituição.

Formada a partir da fusão entre Vorax Liberty e Havan Liberty, a Liberty tem no ano de 2022 um grande marco em busca do sucesso e do desenvolvimento no cenário em longo prazo, com foco na formação de excelência, alto rendimento e expansão em âmbito nacional e internacional. A premissa é constatada na presença da organização em seis modalidades de eSports, sendo a única na elite do League of Legends (CBLOL), VALORANT (VCT BR) e Wild Rift (Wild Tour Brasil) – os três campeonatos organizados pela RIOT.

Para iniciar a temporada, o tão aguardado primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) terá start no dia 22 de janeiro. A primeira batalha será contra a paiN Gaming. Para a temporada, a line-up vai ser formada por Thiago “KiaRi” Luiz, Pedro “Disamis” Gonçalves, Marcos Henrique “Krastyel” Ferraz, Pedro “Matsukaze” Gama e Willyan “Wos” Bonpam. A Liberty também marca presença no Academy. A comissão técnica das equipes é composta por Rodrigo “Kalec”, Leonardo “Alocs”, Márcio “Eryon”, Hugo “Galfi” e Michel “Benchima”.

Outro grande desafio da Liberty no ano será o VALORANT Champions Tour Brasil (VCT BR). Com início em fevereiro, a line-up, que estará sob comando do Head Coach Ricardo “rik” Furquim, será anunciada em breve.

O cenário competitivo do Wild Rift também tem a força da organização. O Wild Tour Brasil – que começará no dia 18 de fevereiro e tem as fases classificatórias ainda em janeiro – é um dos focos da instituição para a temporada 2022.

A Liberty trabalha arduamente para os eSports se tornarem o esporte número um do mundo. Para o primeiro semestre, a organização vai inaugurar seu novo Centro de Treinamento, com 2400m², na zona oeste de São Paulo, que no segmento será o maior em estrutura da América Latina. O clube atualmente conta com equipes de League of Legends, CS:GO (masculina e feminina), Free Fire, Hearthstone, VALORANT e Wild Rift.

Confira abaixo declarações dos atletas e Head Coaches sobre a expectativa para a temporada:

Matsu, ADC LOL

A nossa preparação vai seguir os mesmos fundamentos do ano passado, porém, com ajustes, visto que fomos relativamente bem sucedidos, mas não conseguimos atingir o objetivo máximo.

Tenho boas expectativas para o campeonato, acredito que vai ser um CBLoL bem equilibrado e emocionante. De ponto positivo da nossa equipe, temos quatro jogadores finalistas do ano passado e uma jovem promessa para jungle. É um time bom de se trabalhar e com uma ótima estrutura por trás.

Sobre evolução, por agora, são os passos mais básicos: alinhar os novos jogadores com nosso estilo e visões de jogo para que fiquemos numa mesma página e possamos progredir em diversos fundamentos.

Kalec, Coach LoL

A preparação para o CBLoL vai indo bem. De certa maneira, até me impressionou um pouco pelo nível que o time já conseguiu apresentar desde antes de a gente começar a trabalhar esses nossos conceitos, nossa coletividade. Então, esse início bom pela capacidade inata dos jogadores dá uma satisfação e segurança de que o resultado será excelente após a gente trabalhar a parte coletiva que gostamos de aplicar. Então, estamos bem empolgados.

Sobre a preparação, estamos fazendo um pouco diferente, de forma mais estruturada. Em vez de trabalhar coisas ao mesmo tempo de conceito de jogo, criamos uma divisão mais compartimentada, com uma progressão mais clara, estudando uma coisa de cada vez…cada estágio linkando no outro para construir uma coerente evolução na cabeça do atleta de tudo que eles precisam saber para executar no jogo. Estamos nos primeiros passos disso, iniciando com as características que consideramos ser essenciais. Com o passar do tempo, conforme o torneio avançar, vamos caminhando nesse programa até chegar ao ponto final, e aí podemos focar em revisão e preparar material de acordo com o adversário.

Levando em conta isso, temos quatro jogadores finalistas em 2021 e um jovem do Academy, sendo um prospecto de muito potencial. Então, com esse cinco atletas, precisamos mirar um título do CBLoL em 2022. Como somos um time novo, não temos obrigatoriedade no primeiro split, apesar de que faremos o máximo para ganhar. O time todo está bem focado em conseguir o objetivo de conquistar um torneio no ano.

Shion, atleta VALORANT

A expectativa para 2022 é de evolução para o cenário como um todo. Muita organização entrando, novos players se desenvolvendo. Vai ser bem legal de ver tudo isso. De ponto positivo, acho que temos nossa experiência, o tempo que passamos juntos, a amizade, a vivência que tivemos fora do país…isso é muito positivo e vai ser excelente para nós. A expectativa é de evolução para todos, conseguirmos nos adaptarmos aos novos times e ao estilo de jogo com os novos bonecos.

Também temos a expectativa da melhora significativa da qualidade dos treinos que acredito impactar diretamente na nossa performance e das outras equipes. Houve evolução em relação ao ano passado.

Rik, Coach VALORANT

Nós conseguimos manter a base forte que foi vice-campeã brasileira e adicionamos um cara de muita garra, vontade e mira para o time. Com isso, temos as melhores expectativas possíveis de repetir o feito ou até mesmo melhorar, conseguindo ser a campeã brasileira e representar novamente a nossa bandeira lá fora.

A preparação vem sendo bem intensa, com treinos diários muito mais fortes, mas uma preparação totalmente saudável devido ao clima do time. Todos estão buscando o mesmo e isso ajuda demais. Ter mantido a base auxiliou bastante nesse quesito.

Acredito que o ponto positivo seja o nosso time ser extremamente unido. Estamos procurando sempre evoluir e um estar ajudando o outro em qualquer tipo de problema que surja. A nossa evolução vai se basear nos princípios básicos do jogo, algo que em 2021 deixamos a desejar no Masters e acabou custando nossa vaga para o Champions.

Mano Frizer, atleta Wild Rift

A expectativa pra essa primeira temporada de 2022 está gigantesca. A mudança que acabou acontecendo na line-up fez muito bem para o time em si. O clima está ótimo, um dos melhores em que já joguei no competitivo. Para mim, rotina, ambiente e confiança no seu próprio time são das coisas mais importante em uma equipe. Todo mundo com muita sede para ganhar.

Os pontos positivos para mim são coisas básicas que todo elenco deveria ter: rotina, confiança nos players e um bom ambiente pra se trabalhar.

Acredito que tem dois lados que a gente possa melhorar, um em coletivo e outro pessoal (meu). Começando por mim, o meu psicológico é algo que pretendo trabalhar nesse ano de 2022, com ajuda profissional. Querendo ou não, impacta absurdamente dentro de jogo. Se você está com o psicológico abalado, acaba performando mal.

O outro lado é como time. Acredito que temos várias coisas pra inserir ainda dentro da line, como por exemplo rotina. Vai ser algo que será trabalhado quando estivermos todos juntos no office da Liberty e é algo que soma bastante.

Higuree, Coach Wild Rift

Estamos nos preparando muito para essa temporada. Essa que será a primeira grande season do Wild Rift, a mais importante do momento. A expectativa é a maior possível. No primeiro ano, já ficamos entre os quatro primeiros. Nesta season, o nosso objetivo é claramente o top-1 e estamos fazendo todo o possível para alcançarmos essa meta estabelecida.