A perfeita simbiose entre Game & Música tomou conta do Teatro Oficina no último domingo (24), no tão aguardado PlaYlist X2, programa do Grupo SehLoiro, idealizado pelo streamer e empresário Felipe “YoDa” Noronha. Em quase 10h de transmissão via Twitch, no canal twitch.tv/yoda, o evento teve grande hype na internet e viu a dupla formada por Duds e DJ Zanon se consagrar campeã.

A audiência marcou um pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat. Com grande hype nas redes sociais, o PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante a noite.

O desafio reuniu oito duplas de Pro Players de League of Legends e DJs, inovando na maneira como os universos se relacionam em uma competição. Streamer e DJ ficaram juntos, lado a lado, duelando contra outro duo de streamer e músico, em uma noite de disputas agitadas – com beats e sons que acompanhavam a game play e valiam pontuação tão importante quanto às próprias batalhas no Summoner’s Rift.

“Executamos um evento que une o game e a música de forma efetiva, com enorme complexidade, muito entretenimento e embates de alto nível. Ter essa receptividade do público só nos traz alegria e nos deixa ainda mais animados pelo que vem em novembro e no próximo ano. A troca de energia e cultura nesse palco foi muito impactante. O X2 com público será incrível em 2022”, afirmou YoDa.

Música, LoL, competição e muito entretenimento

O PlaYlist X2 foi sediado no histórico Teatro Oficina, berço artístico da cidade de São Paulo. Dezesseis participantes (8 Streamers e 8 DJs) – entre novos talentos e nomes renomados -, duelaram em disputas de quartas de final, semifinal e a grande decisão. A ideia era o Game e a Música não estarem somente acompanhando um ao outro, mas, sim, coexistindo como protagonistas. E deu certo.

Logo no início, uma novidade: DJ Zanon lançou a música tema do evento e deu start na disputa. O X2 teve apresentação de YoDa e Tácio Schaeppi, com Gustavo Docil entrevistando os personagens da noite.

As oito duplas participantes se enfrentaram em um sistema de melhor de seis partidas no formato de 1 vs 1, com os DJ’s intercalando a cada partida. Se um jogador conseguisse eliminar o outro no jogo, ganhava apenas um ponto. Caso um player eliminasse o outro no ‘drop’ do próprio DJ, ganhava dois pontos. Se um jogador eliminasse o outro no drop do DJ adversário, conquistava os três pontos.

Com partidas equilibradas, sonorizadas por grandes DJs do país e muita “rivalidade” entre os presentes, a final foi decidida entre Igor “Duds” Lima e DJ Zanon e Pietro “Pijack” Moretti e DJ Thales Dumbra. As duplas bateram rivais com histórico de peso nas semifinais: Matheus “Mylon” Borges e DJ Born 1996 e Felipe “brTT” Gonçalves e DJ Vegas, respectivamente.

Na decisão, embate bem disputado que terminou em vitória de Duds e Zanon por 4 a 2, comemorada com mais dancinhas, marca dos dois durante a trajetória campeã. Os vencedores levaram pra casa R$10.000,00 (prêmio divido entre streamer e DJ) e o troféu PlaYlist X2.

“Fomos favorecendo o entretenimento durante os jogos. Até chamaram a gente de vilões do entretenimento (risos). Quero agradecer muito ao Zanon. Ele ajudou bastante no entendimento do jogo…e aí fomos fazendo as coisas com muita alegria. Estou contente em participar de um evento tão bacana”, afirmou Duds, atirador da line up da Loud de League of Legends.

“Queria agradecer a todos que fizeram parte da organização de um evento tão lindo. É muito bom fazer parte disso novamente”, contou Zanon, que também foi campeão do projeto piloto ao lado de YoDa, acumulando o “bi” do PlaYlist X2.

PlaYlist: sucesso da Batalha de Rap e novo evento em novembro

Em agosto, na abertura do PlaYlist By Ballantine’s em 2021, 16 MC’s se apresentaram na Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa, em mais de 15 batalhas e 5h de evento.

As disputas aconteceram na pista de Skate do Farol Santander. O evento contou com pico de audiência de 45 mil e ainda com 357 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canais do YoDa e da PlaYlist na Twitch. Já para novembro, está programado o último evento do PlaYlist By Ballantine’s de 2021, com os moods tecnológico e urbano unidos, com transmissões ao vivo e uma série de atrações especiais.

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network.
Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga e HyperX, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones e cadernos escolares. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Gustavo ‘Sacy’, Daniels, Mylon, Krawk, Qualy e Carioca.