A goleada do Gil Vicente sobre o Condeixa, por 5 a 0, pela Taça de Portugal, foi especial para Iago Maidana. O zagueiro fez a sua estreia oficial pelo clube e atuou por 70 minutos no triunfo que deu a classificação à quarta fase do torneio.

“Foi uma estreia muito positiva. Não só pra mim, mas para todo o time nessa competição que é tão tradicional em Portugal. Muitos clubes almejam o título, e com a gente não é diferente. Para quem tem esse alvo, começar com uma vitória dessas é fundamental. Todos sabemos como são difíceis os jogos dessa fase. Você pega equipes que buscam estar no lugar que estamos, jogando a Primeira Liga. Então, é sempre um duelo complicado”, analisou o zagueiro.

“A partida em si foi muito boa. Entramos focados no que trabalhamos durante a semana. Nosso treinador leu bem o jogo e nós colocamos em prática tudo o que ele passou durante os treinos”, completou.

Emprestado pelo Atlético-MG por uma temporada, Maidana, de 25 anos, também comemorou a boa estreia pelo novo clube. “Sobre o meu jogo, gostei muito. Está sendo um processo de adaptação bacana e estou conseguindo evoluir individualmente. O futebol brasileiro e o português são completamente diferentes. Estou me tornando um jogador mais completo e, com certeza, vou atingir um grande nível logo. O clube e a comissão técnica vêm dando um respaldo impressionante para todos os atletas evoluírem cada vez mais. Foi uma escolha incrível que fiz na minha carreira e creio que essa primeira partida foi só o início dessa história que tenho para escrever por aqui”.

O Gil Vicente volta as atenções agora para a Liga Portuguesa. Na próxima segunda-feira (25), o time encara o Sporting Braga. Os Barcelenses estão na nona posição na tabela.

“O jogo também serviu para dar confiança pra gente. Vínhamos de boas partidas, mas sem resultados tão positivos, com uma sequência sem vencer. Então, a goleada serviu para nos dar confiança. Temos agora um clássico contra o Braga e é nossa chance de se reestabelecer na liga. Nosso objetivo é surpreender na temporada. A gente sabe que tem condições, inclusive mostrando isso em jogos grandes, contra Benfica e Porto. Esperamos ter uma grande temporada pela qualidade técnica e pelo grupo bom que se formou aqui”, afirmou.

Antes da chegada a Portugal, Maidana teve excelente passagem pelo Sport. Em 55 jogos, o zagueiro-artilheiro marcou oito gols e deu quatro assistências no Leão.