Paola Eid / FOTOP

O Tour Casa do Povo, da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, tem mantido alta média de visitantes após sua reabertura, no fim de abril. A visita guiada pelo estádio em Itaquera, que acessa locais exclusivos (como áreas de imprensa, vestiário e gramado), chegou a fechar entre o início de março e o fim de abril deste ano, por conta das restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo levantamento dos organizadores, a taxa de ocupação aos fins de semana é superior a 95% desde maio.

Já nos dias de semana, entre maio e setembro, a frequência de visitantes tem uma média de cerca de 75% da capacidade, o que é considerado positivo no contexto da pandemia – o passeio segue protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento entre os visitantes, proibição de encostar nas taças para tirar fotos, entre outras medidas necessárias.

O Casa do Povo também comemora o fato de ser considerado umas das principais atrações turísticas de São Paulo. Por dois anos consecutivos, o estádio do Corinthians recebeu o selo “Travellers Choice”, do site de turismo Trip Advisor, que é concedido para apenas 10% das principais atrações turísticas do mundo. Ainda no Trip Advisor, o tour corintiano aparece em terceiro lugar como “Melhores Atrações em São Paulo”, atrás do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista.

Outra avaliação acima da média para o Casa do Povo é através do Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que avalia a satisfação dos clientes. O NPS do Tour Casa do Povo é 92, classificado na zona de excelência, que vai de 74 a 100. A média global, para efeito de comparação, é 42.

– Com o Tour Casa do Povo, os torcedores sempre puderam conhecer os locais exclusivos frequentados pelos jogadores, comissão técnica, profissionais de imprensa, o que gera uma sensação única. Desde a pandemia, o tour tem sido principalmente uma forma de se conectar mais perto com o futebol e matar a saudades da casa do time do coração. Ou, até para quem é um turista, estar em um estádio que já recebeu Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, o que também torna a Neo Química Arena um dos lugares únicos na cidade de São Paulo – afirmou Gabriel Dolce, gerente do tour Casa do Povo.