Se a última quarta-feira (15) foi especial para Rodrygo, quando o atacante marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões da Europa, o domingo (19) também pode ser marcante para o jovem de 20 anos. Se entrar em campo diante do Valência, pelo Campeonato Espanhol, ele completará 150 partidas como atleta profissional.

– Trabalho todos os dias para estar sempre à disposição da comissão técnica e ajudar. Atingir marcas assim é algo que almejo, sei que ainda sou jovem, mas vou em busca de aumentar cada vez mais esses números, me dedicando ao máximo pelo Real Madrid – disse o camisa 21 merengue.

Revelado pela base do Santos, clube pelo qual deu os primeiros passos também como profissional, foram 82 compromissos pelo Peixe, com 17 gols e oito assistências. Na Espanha, são 64 jogos, com dez redes balançadas e dez passes para os companheiros marcarem. Rodrygo ainda soma três duelos pela Seleção Brasileira.

Com dez pontos, o Real lidera o Espanhol, mas com a mesma pontuação de Valência, próximo adversário, e Atlético de Madrid, atual campeão.

– O Real Madrid sempre entra para vencer todas as competições que disputa e este é o nosso pensamento. Vamos lutar para que seja uma grande temporada – finalizou o atacante.

Rodrygo está em sua terceira temporada pelo Real. Negociado pelo Santos, chegou para 2019/20. Na última quarta-feira, ao entrar durante o segundo tempo da estreia da Liga dos Campeões da Europa, ele marcou aos 89 minutos para dar a vitória à sua equipe. Foi o primeiro gol do atacante na temporada 2021/22. Agora, na competição europeia, o brasileiro soma 17 jogos, seis redes balançadas e quatro assistências – média de uma participação direta em gol a cada 67 minutos em campo.