A combinação verdadeira que não tem como dar errado: o PlaYlist agora conta com o patrocínio de Ballantine’s, marca de whisky do grupo francês Pernod Ricard. Nasce o PlaYlist by Ballantine’s, parceria firmada até novembro deste ano, incluindo os próximos capítulos do programa, que tem o propósito de conectar os mundos do Game e da Música em diferentes formatos de conteúdo e interações no livestreaming – projeto idealizado pelo Grupo SehLoiro, do empresário e Gamer Felipe “YoDa” Noronha.

A primeira participação do whisky escocês ocorrerá já neste domingo (29), na “Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa” (mais abaixo), e seguirá com exposições e ativações até novembro. Na missão de conectar o Game & Música, o PlaYlist by Ballantine’s terá outros capítulos especiais: entre setembro e outubro, evento com o Mood tecnológico em voga, e em novembro, um projeto especial com os Moods urbano e tecnológico unidos.

“Estamos com grandes expectativas para esta parceria com a Ballantine’s. É mais um passo para seguir com o nosso propósito de unir grandes comunidades, com nomes experientes e novos talentos da música. O Grupo SehLoiro valoriza estratégia, planejamento, contexto, conteúdo e engajamento. Mais do que exposição da marca, proporcionamos uma interação imersiva para nossos parceiros em programas inovadores e isso será valorizado em todas as edições do PlaYlist até o fim do ano”, afirma Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.

“Para Ballantine’s, assim como para todas as marcas da Pernod Ricard, estamos sempre buscando parcerias que nos permitem criar algo inusitado. Acreditamos que esse momento com PlaYlist vai nos ajudar a falar diretamente com os nossos consumidores que estão presentes na plataforma de streaming “, explica Patricia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

BATALHA DE RAP: A CONQUISTA DA COROA

Neste domingo (29), a partir das 19h, o PlaYlist by Ballantine’s apresenta a “A Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa”. Apollo, Bask, Snormax, Big Xang, Soldado, Leo Vinicius, Vinny e Viajante são os oito MC’s finalistas que buscam o prêmio, em evento com apresentação de YoDa ao lado de seu convidado especial, o rapper Pedro Qualy, do Haikaiss. O também rapper Bob 13 será o mediador das batalhas. Já a grande atração ficará por conta do show do músico Fabio Brazza, que tocará na abertura e encerramento do evento.

“É muito gratificante ver o crescimento do projeto e o carinho das comunidades com a Batalha de Rap. É uma grande celebração, mas não é só pelo entretenimento, é pela oportunidade, pela realização de um sonho, por novos talentos surgindo e mais gente criando interesse no assunto. Fico muito feliz em ver o PlaYlist abraçado pela comunidade do Rap e esperamos continuar entregando conteúdo de excelente qualidade para todos”, afirma YoDa.

“É muito legal ver uma iniciativa como a Batalha de Rap, que dá voz e espaço à nossa comunidade, que está crescendo cada vez mais. Essa galera é muito trabalhadora e talentosa, os artistas merecem reconhecimento e o PlaYlist é uma forma de mais gente poder curtir o som deles. Vai ser uma honra participar do evento e fazer parte dessa vibe”, afirma Brazza.

O vencedor da Batalha de Rap levará um prêmio de R$ 8 mil, além da tão cobiçada Coroa, enquanto o vice ganhará R$ 2 mil. O evento não terá presença de público, por conta dos protocolos de segurança no combate à covid-19. A transmissão será via Twitch: twitch.tv/yoda e twitch.tv/playlist.

“A comunidade do hip hop encontrou seu espaço na Twitch e é empolgante ver a quantidade de projetos inovadores emergindo na indústria musical no Brasil. As batalhas de rap presenciais foram impactadas negativamente durante a pandemia, e por conta desse cenário, a Twitch se orgulha de hospedar encontros de rappers e MC’s. O Festival PlaYlist é um dos destaques de 2021, pois prova que as comunidades de música e games se unem na Twitch”, diz Ignacio Estanga, VP de Parcerias da Twitch na América Latina.

Imagens de divulgação em alta: https://we.tl/t-TMvzjr3AcK

SehLoiro: Pilar de Música na Twitch

Em novembro de 2020, a Batalha de Rap havia conquistado números impressionantes da Twitch. Foi transmitida ao vivo e produzida 100% voltada para a comunidade, tornando-se o maior programa de música história da Twitch, com quase 200 mil interações no chat e cerca de 300 mil espectadores únicos. Em junho de 2021, o Grupo SehLoiro ganhou a chancela da Twitch para ser sua representante do pilar de música no Brasil. Na ocasião, os rappers Pedro Qualy, do Haikaiss, e Wallyson Rodrigues Alencar, o Krawk – dois dos principais expoentes do cenário – foram anunciados para o casting de streamers.

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga e HyperX, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones e cadernos escolares. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Gustavo ‘Sacy’, Daniels, Mylon, Krawk, Qualy e Carioca.

Sobre Ballantine’s

Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio vendendo mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca já ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.