Arthur Dallegrave / EC Juventude

O Juventude engatou contra o Grêmio, nesta quarta-feira (30), a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, após vencer o rival por 2 a 0. O resultado levou a equipe de Caxias do Sul à oitava colocação no torneio. A boa fase conta com a participação fundamental de William Matheus, que chegou ao clube em junho, após rápida passagem pelo futebol japonês.

O lateral-esquerdo disputou cinco jogos pelo Papo até o momento, com três triunfos, um empate e uma derrota – além da sequência de quatro jogos de invencibilidade na conta, sendo titular em todas.

“Fico contente em ajudar a equipe neste início de competição. Sabemos das dificuldades que o campeonato apresenta, e iniciar com uma sequência sólida e positiva pode nos ajudar lá na frente. Vencer o Grêmio, um rival local e tão qualificado, dá mais confiança para o nosso elenco, que tem boa mescla de atletas jovens e experientes”, analisou.

Aos 31 anos, William Matheus disputa a sua oitava edição de Campeonato Brasileiro. Em 2020, foi capitão do Coritiba em boa parte da campanha. Experiente, o lateral projeta a sequência da equipe na competição.

“É importante seguir trabalhando e estar muito focado. Sabemos que a tabela é difícil, apresenta adversários qualificados, mas vamos continuar nessa toada, com muita dedicação e encarando cada jogo como uma decisão”.

O próximo desafio do Juventude será neste domingo, às 18h15, contra o Ceará, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.