A escalação para a Florida Cup 2021 está completa: Arsenal FC, Everton FC, Inter de Milão e Millonarios FC entram em campo para dois dias de rodadas duplas no Camping World Stadium, dias 25 e 28 de julho.

Na primeira noite do evento – domingo, 25 de julho -, Inter de Milão, campeã da Serie A de 2020/21, enfrenta o Arsenal, da Premier League inglesa, vencedor da FA Cup em 2020. O outro jogo da noite será entre o histórico Everton, também da Premier League, contra o tradicional clube colombiano Millonarios FC.

Os dois vencedores disputam a taça da Florida Cup 2021 na quarta-feira, 28 de julho. Os outros dois clubes se enfrentam no mesmo dia. Os horários de início dos jogos, informações de transmissão e detalhes sobre outros eventos da Florida Cup serão anunciados oportunamente.

Vale ressaltar que a alta taxa de vacinação nos EUA tem permitido uma flexibilização nas medidas de combate ao coronavírus. Aos poucos, todos os eventos esportivos estão sendo retomados no país. Partidas da NBA (National Basketball Association),  NHL (National Hockey League), MLB (Major League Baseball) e MLS (Major League Soccer) já voltaram a receber  público em suas arenas e estádios (alguns, inclusive, com capacidade máxima).

“As datas mudaram, mas a essência da Florida Cup permanece a mesma. Estamos muito felizes em poder trazer clubes internacionais de peso para Orlando e por continuar conectando a Europa e a América do Sul, mais uma vez, no evento deste verão”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.  “Esperamos oferecer uma experiência de treinamento excepcional para os clubes participantes e ao mesmo tempo também proporcionar uma semana emocionante única de entretenimento aos fãs locais e aos torcedores dos clubes”, completou.

A Inter de Milão entra na Florida Cup depois de vencer a liga principal da Itália pela primeira vez desde 2010. No total, são 19 títulos da Série A, incluindo cinco campeonatos consecutivos entre 2006 e 2010. O Arsenal, do brasileiro  Willian, entre outras estrelas como Aubameyang, conquistou quatro das últimas oito FA Cup, além de 13 títulos da primeira divisão.

Os últimos encontros entre Inter e Arsenal ocorreram em 2003, quando as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos da UEFA Champions League. Ambas as partidas foram marcantes, com vitória da Inter por 3 a 0 em Londres e do Arsenal por 5 a 1 em Milão.

O Everton, por sua vez, passou mais temporadas (118) na Primeira Divisão da Inglaterra do que qualquer outro clube e venceu a Premier League nove vezes. Os Toffees também conquistaram cinco FA Cups e contam com Richarlison, atacante da Seleção Brasileira, no elenco. James Rodriguez e Yerry Mina também defendem o Everton e terão a oportunidade de enfrentar seus compatriotas colombianos.

O Millonarios FC, com sede em Bogotá, é um dos clubes mais bem-sucedidos e históricos da Colômbia. Venceu a Primeira Liga Colombiana 15 vezes. Em 2018, o derrotou o Atlético Nacional por 2 a 1 para ganhar o título da Superliga colombiana, o campeonato mais recente do clube. Atualmente o time está na semifinal da liga colombiana contra o Junior FC.

“A Florida Cup representa um marco para a Florida Citrus Sports e terá um papel importante em ajudar a aumentar nosso impacto em toda a região da Flórida Central”, disse Steve Hogan, CEO da Florida Citrus Sports. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas em Orlando a essas poderosas marcas globais e suas legiões de fãs apaixonados, construindo a história da cidade como um importante destino internacional de futebol neste novo e empolgante desafio”, completou.

Desde que passou por um projeto de expansão e renovação em 1990, o Camping World Stadium já sediou vários confrontos internacionais de futebol. Entre eles o estádio recebeu cinco partidas durante a Copa do Mundo FIFA de 1994 e um total de nove partidas masculinas e femininas durante as Olimpíadas de 1996.  O Camping World Stadium também é atualmente candidato a sediar os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2026.

O estádio foi sede ainda de três partidas durante a Copa América Centenário em junho de 2016 e, em 2017, a Florida Citrus Sports fez parceria com a International Champions Cup para trazer o Paris Saint-German FC e o Tottenham Hotspur a Orlando para uma exibição. O Orlando City SC da MLS jogou suas partidas como mandante no Camping World Stadium de 2013 a 2016.

O Universal Orlando Resort, apoiador de longa data da Florida Cup, retorna como parceiro principal em 2021 e dará boas-vindas às equipes participantes, à mídia e aos torcedores em viagem durante todo o evento nos três parques temáticos épicos da Universal – Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay – e sua extraordinária coleção de resorts.

Parceiros originais da Florida Cup, Adidas e Lennar Homes, também retornam este ano. A AdventHealth se une ao evento como o mais recente parceiro da Florida Cup e fornecerá suporte médico aos clubes participantes durante o torneio.

Para ingressos e informações adicionais sobre o 2021 Florida Cup, visite www.FloridaCup.com.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal FC, disse:

“Estamos muito satisfeitos em ver nossos planos de pré-temporada se intensificando com o anúncio de nossa viagem aos Estados Unidos para participar da Florida Cup. O torneio apresenta três boas equipes que proporcionarão forte oposição. Além do treinamento, as instalações em Orlando proporcionarão um ambiente de primeira para nossos preparativos para a próxima temporada.”

Giuseppe Marotta, CEO Sport, FC Internazionale Milano disse:

“Não poderíamos estar mais felizes em incluir os jogos da Florida Cup ao nosso cronograma de treinamento enquanto continuamos nossas celebrações do Scudetto nos EUA. Todo clube está animado com a viagem a Orlando para jogos desafiadores e a estamos ansiosos pela oportunidade de comemorar ao lado de nossos muitos torcedores americanos.”

Enrique Camacho, presidente, Millonarios FC disse:

“Estamos extremamente entusiasmados por jogar a Florida Cup deste ano ao lado de três dos clubes mais reconhecidos e talentosos da Europa, incluindo Everton e as estrelas James Rodriguez e Yerry Mina. É um desafio e uma ocasião importante, pois celebramos 75 anos de história na Colômbia e estamos ansiosos para competir diante de nossos fãs em Orlando.”

Sobre a Florida Cup

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Em 2020, a participação ao vivo do evento ultrapassou 40.000 pessoas, com uma audiência de TV internacional atingindo mais de 5 milhões de telespectadores únicos. Nas redes sociais, o conteúdo postado nas páginas oficiais do evento e compartilhado em todo o mundo atingiu mais de 100 milhões de pessoas. Para obter mais informações sobre a Florida Cup, visite FloridaCup.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre Florida Citrus Sports

Florida Citrus Sports é uma organização sem fins lucrativos de gerenciamento de eventos dedicada a impactar positivamente a região de Orlando enquanto melhora a qualidade de vida na Flórida Central por meio de eventos de nível mundial, incluindo o Vrbo Citrus Bowl, o Cheez-It Bowl, o Florida Blue Florida Classic, a Florida Cup e o Camping World Kickoff. Para obter mais informações, visite FloridaCitrusSports.com.

Sobre o Universal Orlando Resort

Por mais de 30 anos, o Universal Orlando tem oferecido aos visitantes momentos incríveis. Em todo esse premiado complexo, eles podem ser livres e viver o momento ao lado das pessoas que amam enquanto embarcam em incríveis aventuras pelos parques temáticos, como aprontar travessuras com os Minions de “Meu Malvado Favorito”, da Illumination, ficar cara a cara com dinossauros ferozes em Jurassic Park, caminhar pelos corredores do castelo de Hogwarts em The Wizarding World of Harry Potter e muito mais.

O Universal Orlando tem três parques temáticos épicos que trazem algumas das experiências mais emocionantes e inovadoras do mundo, incluindo o Universal’s Islands of Adventure – eleito o parque de diversões nº 1 do mundo por cinco anos consecutivos pelo TripAdvisor Travellers ’Choice; o Universal Studios Florida, lar de The Bourne Stuntacular, o show mais tecnológico do momento; e o Universal’s Volcano Bay da Universal – um oásis tropical como nenhum outro, que possui uma praia de verdade bem no meio de Orlando.

Os hotéis do Universal Orlando são destinos por si só e incluem o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel, o Loews Royal Pacific Resort, o Universal’s Cabana Bay Beach Resort, o Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites & Surfside Inn and Suites. E o complexo de entretenimento da Universal, o Universal CityWalk, oferece refeições e entretenimento imersivo para todos os membros da família.