Consolidado no mercado de produção de conteúdo gamer há quase uma década, o Grupo SehLoiro abre as portas de vez para a música em sua expansão da cultura de livestreaming na Twitch. A empresa, que tem Felipe ‘YoDa’ Noronha como CEO e sócio-fundador, contará com os rappers Pedro Qualy, do Haikaiss, e Wallyson Rodrigues Alencar, o Krawk – dois dos principais expoentes do cenário – em seu casting de streamers.

“Ter sido escolhido para atuar como streamer é a oportunidade da minha vida. Sou músico há muito tempo, vivia de estrada…e a pandemia está perdurando há bastante tempo. Então, tivemos que nos reinventar. E essa é a minha maneira de me reinventar nos moldes atuais. Quero agradecer a todos que me apoiaram nesse lado streamer. É uma grande oportunidade”, afirmou Qualy.

Krawk também exaltou o novo capítulo na carreira: “É uma experiência incrível pra mim fazer parte desse time, junto com a SehLoiro e a Twitch. Vamos chegar pesado na vertente música, fazer muito conteúdo de qualidade. É mais um capítulo sendo escrito. Muito honrado e agradecido”.

Em uma história que começou a ser construída no ano passado, o Grupo SL agora ganha a chancela da Twitch para ser sua representante do pilar de música no Brasil. O primeiro passo foi dado em agosto de 2020, com a criação do “PlaYlisT”, programa multichannel que uniu pela primeira vez Game e Música na plataforma, com um collab dos estúdios de YoDa e da dupla de DJs e produtores musicais Tropkillaz. Em novembro, veio o ápice: a Batalha de Rap, transmitida ao vivo e produzida 100% voltada para a comunidade, que tornou-se o maior programa de música história da Twitch, com quase 200 mil interações no chat e cerca de 300 mil espectadores únicos.

“O Grupo SehLoiro aposta na diversidade. Nossa atuação nasceu com os streamers gamers e, agora, se expande para o círculo de streamers de música. Com o nosso know-how e expertise no livestreaming, queremos valorizar ainda mais a pluralidade cultural dentro da Twitch”, afirmou Adriana Noronha, Sócia e Executiva de desenvolvimento de negócios do Grupo SehLoiro.

“YoDa está mostrando para o mercado que é possível ver o streaming como parte de uma cultura e de uma carreira promissora. A parceria com a SehLoiro vai inspirar um ambiente extremamente inovador em termos de produção de conteúdo. A Sehloiro conecta Twitch aos GenZ e conduz a conversa sobre jogos e música, enquanto promove a profissionalização dos streamers, em uma de nossas parcerias musicais mais promissoras do ano”, disse Philip Chaves, Diretor Comercial da Twitch.

Além do próprio ‘YoDa’, a empresa tem na pasta de streamers o humorista Marvin Lúcio, mais conhecido como ‘Carioca’, os influencers gamers Gabi Catuzzo e Daniel ‘Daniels’ Marcon, além do caster e ex-jogador de LoL Matheus ‘Mylon’ Borges. Até dezembro, mais três músicos devem se juntar a Qualy e Krawk na vertical musical.

“Nosso trabalho é a construção de um caminho sólido dentro da música, para realmente deixar um legado na área. O músico pode ser músico e streamer ao mesmo tempo. Esse conceito não é apenas para a época em que as lives viraram uma alternativa frente à realidade da pandemia. É, sim, um projeto perene, que criará novas oportunidades. O músico eventualmente vai voltar a ter seu palco, o show com público, mas ainda assim pode manter uma comunidade fiel dentro da Twitch, desenvolvendo conteúdos exclusivos e diferenciados para as livestreams. Pode ser um bastidor do camarim ou até um ângulo diferente do próprio show. Mas a ideia é fazer o artista ser streamer, não apenas estar streamer por causa da pandemia. Nesse contexto, ele vai poder ganhar duas vezes”, analisou o Head de Planejamento e Criação do Grupo SehLoiro, Fábio Mergulhão.

PlaYlisT: próximo capítulo em julho

Na sequência dos projetos na vertical de música na Twitch, o Grupo SehLoiro planeja para o fim de julho e início de agosto seu próximo “PlaYlisT”, unindo Games e Música. O programa voltará à cena com uma nova Batalha de Rap, em programa que será hosteado por YoDa ao lado de Pedro Qualy. 

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, a SehLoiro atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network.

O Grupo SL fundamenta sua atuação na cultura de livestreaming nos pilares “4 C’s”: Creator, Contexto, Conteúdo e Comunidade. O SehLoiro Studios foi criado para atuar na criação, produção e comercialização de programas ao vivo, e administra sua marca principal YoDa, associada ao desenvolvimento de projetos mais inusitados ao público de games e de música.

A SehLoiro possui um histórico de sucesso, controladora das marcas: Yo, EoQ!SehLoiro, YoGamersdoBem, YoDinha, YoTalkshow, YoLive.tv e conteúdos ao vivo, como Batalha de Rap, Casos de Trabson, YoTalkshow, Futebol dos Streamers e PlaYlisT. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network assessorou nomes como Guilherme “Tixinha” Cheida, Diego “Toboco” Pereira, Thiago Skip, Paola Buzz, Casal Brisa Suave, Gigante Richard, Jukes, Jovirone, entre outros.

A Inovem Comunicação é responsável pela área de comunicação e assessoria de imprensa da SehLoiro na expansão da cultura de livestreaming na Twitch